Quem adora os animais não perde uma boa chance de estar pertinho deles. Mas o meio ambiente e a vida selvagem precisam estar em primeiro lugar sempre. Com zoológicos, aquários e outros estabelecimentos do tipo adotando novas práticas que visam o bem-estar dos bichos, eis que surge o primeiro cat café do Brasil no estado de São Paulo, mais consciente do que qualquer outro ao redor do mundo.

Localizado em Sorocaba, a cerca de duas horas de carro da capital, o Café com Gato mantém os felinos longe dos clientes. Por que? Porque a idealizadora coloca os animais em primeiro lugar. “Deixar os gatos circularem pelo café poderia me trazer problemas, porque nem todos entendem que o comportamento deles é imprevisível. Além disso, poderiam ficar estressados, avançar em crianças e até serem maltratados sem que eu veja”, contou Fabiana Ribeiro em entrevista ao Hypeness. Além disso, deixar os bichos numa redoma de vidro, onde todos podem ve-los, também garante que o local seja democrático, abrigando pessoas de todas as idades, que querem ou não observar os gatinhos.

Confira a matéria completa feita pela mesma jornalista do Quanto Custa Viajar clicando aqui.:)




Post e fotos por Brunella Nunes

7 comentários

  1. Esse não é um Cat Café verdadeiro. A idéia de ter os gatos em uma redoma de vidro é como ir a um Zoológico, e o Cat café pelo mundo tem o principio de interação dos gatos com os humanos. Claro que devem haver regras, como há em todos os que eu já fui, mas deixar os gatos de fora, acaba com a idéia de tomar um bom café na companhia de um bichano ! Desculpe, mas só de saber eu já não tenho mais a idéia de ir até ai para conhecer.

    1. Oi Miguel,

      Há muitas controvérsias nessa questão dos gatos juntos aos humanos, pois nem todas as pessoas respeitam os animais e seu jeito de ser. Neste caso, a dona do café optou por não criar essa interação direta, visto que no Brasil ainda existem problemas burocráticos em relação ao convívio livre de vários animais em ambientes fechados que servem comida. Todos os gatos são dela e muito bem cuidados. Os clientes que quiserem essa aproximação com os felinos podem pedir para entrar na sala de vidro e interagir. 🙂

      Abraços!

    2. O problema é que no Brasil, a ANVISA não permite, porque servem alimentos no local. Não foi escolha da dona, ela queria fazer como é lá fora. Só que aqui ainda é muito chato quanto a isso.

    3. Acho que nunca ouviu falar da ANVISA… existem regras de animais em ambientes que servem comida. Prazer Brasil, mas em outros locais no exterior é permitido, recomendo visita-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.