Post atualizado em setembro 2020

Comer é uma arte, portanto, vale a pena investir em lugares onde se come com os olhos e com a boca. Além de ter um cardápio legal, os restaurantes têm investido bastante no ambiente, que complementa a qualidade do lugar. Pensando nisso, tome nota do roteiro gastronômico descolado em Curitiba, pra poder sair da mesmice.

Existem alguns pontos da capital paranaense que ganham no quesito cool, como é o caso do bairro Batel, onde se concentram boa parte dos restaurantes (são mais de 100), além de shoppings, baladas e bares, como é o caso do Taj, que já falamos por aqui.

Sem mais delongas, se você quer fazer bonito e ir num lugarzinho diferente, eis algumas opções:

Officina Restô Bar

Esse é um bar bem bacana pra levar o paquera, namorado, marido e afins. O gastrobar é decorado com 5 mil lâmpadas no teto (claro que somente algumas são acesas) e preza pela boa coquetelaria, servindo drinks exclusivos e sofisticados. Aos sábados, o público se delicia com o barreado, que pretende ser um dos melhores da cidade.

Officina-Resto
Foto: Divulgação

Rause Café e Vinho

Com duas unidades, o Rause expõe seu cardápio numa lousa e serve bons cafés – preparados por vários métodos -, que podem ser acompanhados de pão de queijo, quiches, sanduíches, bolos e cookies. A partir das 18h, quem pede um vinho, servido também em taça, sempre ganha um aperitivo harmonizado.

Tasty Salad Shop

A proposta da Tasty Salad Shop é servir saladas como prato principal de suas refeições. O menu ainda conta com sanduíches, wraps, tortas, sopas (no inverno), sucos, snacks e sobremesas. Moderninho e descontraído, o local tem atendimento rápido e informal. Pegue um lugar na mesa compartilhada ou uma das opções prontas e seja feliz.

Foto: Divulgação

La Panoteca

Farinhas integrais, sementes, açúcar mascavo e frutas compõem as delícias que saem da cozinha desta padaria artesanal que preza pelo chamado “slow food”. O processo mais lento que a fermentação natural exige faz com que o estabelecimento abra as portas somente às 16h. O destaque vai para os pães regionais portugueses, como o folar, e os pães uruguaios, como a Flauta. Lanches e chá da tarde podem ser desfrutados no jardim externo.

New York Café

Que tal amanhecer em Curitiba e se jogar num belo American Breakfast com direito a ovos e bacon? Esta é a manhã no New York Café, que também serve sanduíches, hambúrguer, batata frita, onion rings, ovos Benedict, waffles, panqueca americana, soda italiana, milk shakes, donuts, cupcakes e todas as delícias importadas da terra do Tio Sam.

Fada Formiga

Com cara de casa de boneca, a doceria charmosa tem muitas delícias diferentes para serem provadas. Comece pelo bolo de lavanda com geleia de amora ou bolo sem glúten de limão siciliano com amêndoa, depois passe pelo sorvete artesanal de frutas vermelhas e de baunilha e finalize com o pavlovas de creme de brigadeiro branco com frutas vermelhas. As doçuras podem ser acompanhadas de chás gelados.

Foto: Divulgação

Goodies Bakery

Com docinhos milimetricamente perfeitos e que nem parecem de verdade, a Goodies é uma perdição para quem não dispensa guloseimas. Cupcakes variados, macaron grande recheado com com framboesas, chocolate e creme, cheesecake de banoffe e cookies são apenas algumas das delícias da casa.

goodies bakery
Foto: Divulgação / Goodies Bakery

Terrazza 40

Esse não é o que podemos chamar de “descolado”, mas merece a atenção por ser panorâmico. Com dois andares, o Terrazza 40 fica no 40º andar do condomínio Edifício Champagnat Towers, num dos pontos mais altos da cidade, o que favorece a vista incrível. A culinária ítalo-uruguaia pauta o menu, que inclui risotos, massas, carnes vermelhas, salsicha parrillera e peixes.

Foto: Divulgação

Terra Café & Bistrô

Seja para tomar um cafézinho, fazer uma renião com amigos ou parceiros de negócios ou comer um prato executivo, o Terra Café é uma ótima opção. O café foi construído em contêineres, com um cardápio delicioso e ambiente descolado.

Foto: Divulgação

Botanique Café Bar

Comidas deliciosas, drinks refrescantes e plantas! Essa é a premissa do Botanique Café Bar. Um ambiente super agradável com direito à um terraço, o local é muito gostoso para encontrar os amigos. E você ainda sai com uma plantinha se quiser!

Foto: Divulgação

6 comentários

  1. Gostaria de compartilhar esta novidade com todos que apreciam uma comida diferente em especial com os que admiram a cultura Paraguaia.
    Agora em Curitiba-PR é possível apreciar a culinária Paraguaia, que encontramos na 1ª CHIPARIA de Curitiba.

    Trata-se da CHIPARIA e Cafeteria – CHIPA HE _Delícias do Paraguai que fica na rua José Batista dos Santos, 2085.

    Como não fica em uma região central, ainda não é muito conhecida, mas vale a pena conferir as legítimas CHIPA e SOPA PARAGUAIAS, verdadeiras DELÍCIAS que eles servem ali.
    Obs sem falar do atendimento super simpático.
    RECOMENDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.