O que os pombinhos irão fazer nas próximas férias? Se você e ‘mozão’ ainda não sabem, aqui vai uma dica imperdível: conhecer a Rota Romântica da Alemanha. Ao longo de 400 km, percorridos tranquilamente em uma semana, a viagem passa por várias cidades encantadoras e paisagens inesquecíveis.

A Rota Romântica

Considerado um dos roteiros mais belos e charmosos do país, reúne cenários típicos de contos de fadas, incluindo castelos – como o famoso Neuschwanstein, que inspirou a história de Cinderela -, fortalezas, casas coloniais, construções medievais, videiras e jardins bucólicos.

Com Frankfurt sendo o ponto de partida (na melhor das hipóteses), a roadtrip na região da Baviera, que vai de Würzburg até Füssen, no Allgäu, tem em seu trajeto cidades como Rothenburg ob der Tauber, Augsburg e Munique, onde pode ser a despedida destes dias mágicos e o local de retorno para o Brasil.

Pesquise aqui passagem aérea para a Alemanha

Quando ir

A data da viagem varia de acordo com o que você deseja. Se quer participar das festividades populares animadas, escolha o final da primavera e início do verão.

No desejo de se encantar com as luzes e mercados de Natal, vá preparado (a) para o inverno nevado entre novembro e dezembro.

Já o outono garante clima ameno e aquele ar pitoresco às paisagens que só este período do ano é capaz de oferecer.

Entre no clima e conheça os hotéis que lembram ‘A Bela e a Fera’

Sabia que no Brasil também tem muitos castelos para conhecer?

Cansou de romance? Então não perca nosso guia alternativo de Berlim!

Comece a planejar: confira quanto custa alugar um carro em Frankfurt

Fotos: divulgação/turismo Alemanha

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.