As celebridades, que não são nada bobas, sempre investem as fortunas em projetos pessoais que a gente sequer imagina. O restaurante do jogador Daniel Alves, em Barcelona, é um desses casos. Batizado de FOgO, reúne sabores brasileiros e leva um bocado da cultura brasileira para os espanhóis. Porque não vivemos só de futebol, né!

Concebida em parceria com o cozinheiro particular do lateral-direito, João Alcântara, a empreitada ainda pode ser considerada recente. As portas da casa se abriram no final de 2016, não muito distante da Catedral da Sagrada Família, um dos principais atrativos turísticos da cidade.

A decoração moderna traz elementos que remetem ao país, com papéis de parede estampados com vegetação. Dois ambientes distintos se complementam: no primeiro andar, o boteco com cara de boutique tem ar mais descontraído, servindo petiscos típicos do Brasil, como o churrasquinho com farofa – gourmetizado, é claro, acompanhado das caipirinhas; no segundo piso funciona o Alquimia FOgO, focado na cozinha tupiniquim contemporânea, seguindo as premissas da alta gastronomia.

Mesmo seguindo por esse lado, o menu inclui delícias como feijoada, queijo coalho, pão de queijo, moqueca, brigadeiro, bolo gelado de coco e licor de jabuticaba. Mesmo morando por aqui, olhando as fotos já dá pra passar vontade! E aí, Dani Alves mandou bem nas escolhas?

Gosta de comer? Então não perca esse tour em Barcelona!

Aproveite o lado futebolístico para conhecer o Estádio e Museu do Barcelona

Partiu Barcelona? Confira aqui passagem aérea, hospedagem, passeios, pacotes e custos de atrações, transporte e alimentação!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.