Já pensou em relaxar num spa de cerveja? Confira opções ao redor do mundo

Já pensou em relaxar num spa de cerveja? Confira opções ao redor do mundo



Lúpulo, malte, cevada e levedura fazem a alegria de uma porção de gente, especialmente durante festas como a Oktober Fest. Indo além da bebida, o spa de cerveja tem se espalhado pelo mundo e ganhado o coração de turistas apaixonados por uma boa gelada, com a vantagem de ficarem mais relaxados e com a beleza em dia.

Especialistas garantem que os benefícios de um banho na cerveja artesanal incluem a melhoria da tonalidade da pele, a redução do estresse e a desintoxicação do corpo. Com a pele mais limpa e a melhora do sistema imunológico, não há quem recuse um bom banho de imersão em cerveja.

Na comuna Chodová Planá, República Tcheca, a marca Chodovar oferece tratamentos a partir de março com a cerveja escura que fabricam. Em Praga você pode conferir os serviços do Bernard Beer Spa ou do Pivni Lazne Spa Beerland, instalado num belo castelo.

spacerveja5 spacerveja8 spacerveja6 spacerveja7

Enquanto isso, cervejaria Kummeroer Hof em Neuzelle, na Alemanhaoferece banhos relaxantes e massagens com cerveja desde 1997. Na Áustria, mais um endereço de sucesso: a Starkenberg, em Tarrenz, enche piscinas com barris de Pilsen. No mesmo país, o Landhotel Moorhof, na cidade de Franking, oferece tratamentos em banheiras de cerveja, que garantem acelerar o metabolismo.

spacerveja9

Mais recente, o estado de Oregon, no Estados Unidos, ganhou um spa do gênero após a fama nacional de suas microcervejarias. O Hop in the Spa  oferece banhos de cerveja, massagens e tratamento com pedras quentes. O banho é uma mistura de cerveja, água, malte, minerais, lúpulo e ervas.

spacerveja3 spacerveja2 spacerveja

Agora quem está no Brasil tem que se deslocar até Brasília para encontrar um serviço do tipo. O Dályda Estética e Bem-Estar traz dois tratamentos que envolvem malte em seu Beer Spa. A Vivência Malte (R$ 259) inclui esfoliação corporal com óleo vegetal maltado, banho de ofurô com cerveja, lúpulo e levedo, e degustação de 3 cervejas especiais. Já o pacote Supremo (R$ 329) inclui uma massagem relaxante de 50 minutos.

spacerveja10

Viu só? Quem disse que cerveja não pode ser terapêutica?

spacerveja4

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

3 comentários

Comente

+ Deixe um comentário