É muito bom viajar com economia e uma das formas de se conseguir isso é através de pontos. Existem vários programas de fidelidade em companhias aéreas e bandeiras de cartão de crédito. Neste post vamos esclarecer a pergunta que não quer calar: quantas milhas precisa para viajar?

Este acúmulo de créditos costuma variar de acordo com a empresa, mas basicamente a cada compra o cliente vai acumulando pontos que posteriormente podem ser trocados por passagens aéreas, produtos ou serviços. É sempre válido pesquisar qual programa de milhagem é mais vantajoso.

No Brasil, nós temos disponíveis: TAM Fidelidade, da TAM; Smiles, da GOL; Tudo Azul, da Azul; e Amigo, da Avianca. Na hora da compra, você pode se cadastrar no programa de fidelidade e terá um número de inscrição onde todas as suas milhas serão depositadas. Como os pontos são acumulados numa só companhia e não podem ser transferidos para outras, é importante se manter fiel àquela conta para ter mais pontos e usufruir dos benefícios.

Alguns programas contabilizam milhas por quilometragem da viagem, sendo vantajoso na hora dos voos mais longos. Para trocar os pontos, válidos em média até três anos, esteja ciente das datas promocionais e, se os pontos não forem suficientes, dá para inteirar o valor faltante ou trocar por diárias em hotéis parceiros.

Quantas milhas precisa para viajar?

A quantidade média necessária de milhas para resgatar um bilhete de ida e volta para os Estados Unidos é de 56.524, quase metade da pontuação exigida caso o destino seja a Europa (101.620). Para viajar para a América do Sul, exigem-se em média 23.684 milhas por uma passagem de ida e volta.

Quantas milhas preciso para viajar

Segundo um levantamento do site Melhores Destinos, atualmente a Tam oferece resgate de pontos em 79 trechos. A Gol pode ser vantajosa para viagens internacionais, exigindo uma quantidade menor de milhas em 66 destinos.  Já a Azul oferece passagens em 45 trechos por menos milhas que as demais.

Saiba também todos os custos para viajar em mais de 260 destinos!Veja aqui todos os valores!

É difícil calcular exatamente as milhas necessárias por trecho, porque a variação acontece de acordo com a data, origem e destino. Dando um exemplo básico, na região Sudeste para o Estados Unidos, a milhagem necessária nas companhias áreas varia entre 52.000 e 70.000 pontos. Para a Europa, o valor sobe e fica entre 80.000 e 260.000.

Uma outra forma de acumular pontos é utilizando cartão de crédito nas suas compras. O processo é praticamente o mesmo, tendo que antes de mais nada cadastrar o seu cartão em programas de milhagem através do banco. Quanto mais se consome no cartão, mais pontos se acumulam na fatura.

4 comentários

    1. Não há uma resposta para essa pergunta. Depende da cia aérea, do dia, da demanda, milhas e seus valores são misteriosos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.