O verão europeu é um dos mais disputados e badalados do mundo todo, onde o calor humano e climático se juntam de variadas formas. Se quer ou vai curtir esse período no Velho Continente, saiba que em julho uma piscina natural será inaugurada no Rio Sena, em Paris, para a alegria dos banhistas. Separe o biquíni e a sunga porque você não vai querer perder a novidade!

A nova atração parisiense foi anunciada pela prefeita local, Anne Hidalgo, no início de junho. Batizada de Bacia de La Villette, a piscina visa incentivar a natação e a ocupação de espaços públicos, uma tendência mundial. As margens do famoso rio, um exemplo de recuperação ambiental, costumam virar praia urbana temporária durante os dias quentes, que em Paris chegam a 30ºC entre os meses de junho e agosto.

A piscina terá uma área para crianças, com profundidade de até 40 centímetros; uma área de profundidade média, de 1,2 metro, e uma piscina maior, com profundidade de cerca de dois metros. A inauguração do espaço de lazer está prevista para o dia 15 de julho de 2017, com estimativa de atrair 75 mil nadadores e mil banhistas por dia. A partir de 2018, o ponto turístico funcionará desde o início do Verão até meados de setembro.

Partiu se refrescar em Paris? Clique e confira quanto custa viajar para lá!

 

[+] Conheça praias maravilhosas para curtir o Verão na Europa!

[+] Confira opções de hotéis próximos a Torre Eiffel em Paris

[+] Que tal fazer um cruzeiro pelo Sena e um city tour incrível por Paris?

[+] Veja quais são as atrações parisienses mais baratas e economize!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.