Se você estiver em Paris não pode deixar de conhecer o Palácio de Versalhes, que fica na cidade de mesmo nome há 30 min de trem partindo de Paris. Reserve um dia de sua estadia na cidade para fazer um bate e volta na história!

O palácio é famoso por ser um dos símbolos da revolução francesa onde os populares, não satisfeitos com o reinado de Louis XVI, invadiram o castelo e capturaram o rei e sua excêntrica rainha, a famosa Maria Antonieta. Ambos foram decapitados. Além de ser famoso por seu tamanho e riqueza.

Château de Versailles é sem dúvida um castelo muito bonito com diversas salas para serem visitadas, incluindo o belíssimo Salão de Espelhos. Também é possível visitar os imensos jardins da propriedade, o Trianon e o pequeno castelo dado para Maria Antonieta.

Chateau_Versailles_Galerie_des_Glaces
Foto: Wikipedia

Uma dica de quem já foi!? Prepare antes de sair uns sanduíches com as deliciosas baguetes ou croissants de Paris, e leve para um belo picnic em algum jardim do castelo. Uma experiência diferente e econômica, pois os cafés do local são um pouco caros. Além disso esteja preparado para andar, o castelo é imenso assim como os jardins!

Chegue cedo ou compre seu ingresso com antecedência pois a fila é enorme principalmente se você for em alta temporada.

Imagem de Gerhard Bögner por Pixabay

Confira aqui diversos tipos de ingressos e excursões para visitar o Palácio de Versalhes. 

Para chegar lá: 

  • De RER C5 (trem chamado VICKY) com destino final na estação Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo. Ao descer do trem siga o fluxo de pessoas.
  • De trem linha N à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.
  • De trem linha L à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.
  • De trem linha U à partir da estação La Défense até a estação Versailles Chantiers.

Ainda não sabe onde se hospedar em Paris? Temos muitas dicas importantes em nosso site, corre lá para conferir!

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.