Se você está pensando em ir para o Chile, saiba que na cidade de Santiago dá para encontrar hotéis para todos os gostos, dos mais baratos, com diárias a partir de 15 dólares, ou aqueles mais luxuosas, que incluem mimos de todos os tipos, custando cerca de 250 dólares por dia. Os valores das diárias abaixo podem variar de acordo com a cotação do dólar e com o período da viagem. Pensando em agradar todos os bolsos, o Quanto Custa Viajar separou algumas opções de hospedagem em Santiago, muitas delas com vista impressionante para as belas Cordilheiras dos Andes.

Opções de hospedagem em Santiago

1. Grand Hyatt Santiago

O hotel cinco estrelas tem tudo impecável: piscina com cachoeira, soa, sauna, um restaurante japonês e um de cozinha mediterrânea, além de um centro fitness. Os quartos, com janelas enormes, tem vista para os jardins do hotel ou para a Cordilheira dos Andes, com mobiliário moderno e sofisticado. As diárias custam a partir de 270 dólares.

hyatt3

hyatt2

hyatt

2. W Santiago

O sofisticado hotel cinco estrelas tem quartos de luxo e vista panorâmica para a Cordilheira dos Andes, com diárias em torno de 230 dólares. A infraestrutura conta com piscina no terraço, um spa, um lounge bar e um restaurante de cozinha internacional. A localização é próxima a shoppings, estações de metrô e restaurantes.

whotel4

whotel

whotel2

whotel3

3. Hotel Ismael 312

Moderno e elegante, o hotel próximo a estação de metrô Universidad Católica conta com piscina, bar e um belo restaurante. Os quartos estilosos contam com TV a cabo e minibar. Serviços de concierge, aluguel de carros, lavanderia e massagem podem ser solicitados com taxa extra. As diárias estão em torno de 185 dólares.

ismael--132

ismael132

ismael-132

4. Hotel Orly

Instalado no bairro Providencia, a cinco minutos da avenida Los Leones, o clássico hotel boutique de três estrelas tem diárias a um bom preço, em torno de 50 dólares, e quartos básicos com minibar, TV, secador de cabelo e ar condicionado. O café da manhã, incluso no preço, é servido num charmoso espaço coberto com vidro, onde chá, café e bolo ficam disponíveis durante o dia todo. E tem piscina para refrescar no calor.

orly3

orly

orly2

5. Loft moderno

No bairro Bellavista, área boemia da cidade, o moderno loft de 70 metros quadrados está disponível para aluguel no Airbnb, com diárias a partir de 160 reais. O espaço conta com TV, vídeo game, cozinha equipada, aquecedor e segurança 24h na portaria. No topo do edifício, além da vista privilegiada para os Andes, tem churrasqueira, piscina aberta durante o verão (entre dezembro e março) e um belo jardim.

loftsantiago3

loftsantiago2

loftsantiago

6. Apartamentos Premium Tours & Lyons

No bairro Providencia, o conjunto de apartamentos tem diárias a partir de 70 dólares, com cozinha equipada, TV e varandas privativas. O prédio ainda conta com piscina no terraço, que inclui uma vista incrível para a cidade, um centro fitness e lavanderia comunitária.

premium3

premiumtours

premium2
7. Hostel Río Amazonas

Com 25 quartos, o hostel oferece acomodações com banheiro privado e aquecimento central em uma bela casa antiga de estilo Tudor, localizada em Plaza Italia, coração de Santiago do Chile. O café da manhã continental com suco natural e compota caseira está incluso no preço da diária, que varia entre US$ 40 e US$ 110.

hostel-rioamazonas

hostel rio amazonas

hostelrioamazonas

8. De Blasis B&B

Seguindo o esquema de Bed & Breakfast – ou Cama e Café da Manhã -, a charmosa guesthouse, onde os hóspedes são acolhidos pelos donos da casa, fica num lugar calmo e tranquilo no bairro Providencia. Espaçosa e confortável, a restaurada casa de 1927 tem diárias bem atraentes com café da manhã incluso, em torno de 23 dólares.

deblasis

deblasis3

deblasis2

9. Eco Hostel

Este hostel tem instalações bem simples e fica próximo ao centro histórico. O local tem quartos individuais, compartilhados e duplos, dois jardins, uma sala de jantar e uma sala de estar, com diárias a partir de 17 dólares. Alguns passeios são organizados por eles, como tour por vinícolas, trekking e idas ao Valle Nevado.

ecohostel

ecohostel2

ecohostel3

10. Hostel Castillo Surfista

Mochileiros do mundo todo se hospedam em hostels, e quanto mais barato, melhor. A partir de 16 dólares ao dia, com café da manhã incluso, os turistas podem optar por quartos compartilhados e duplos, sendo que todos têm acesso a um banheiro compartilhado. O albergue também recruta pessoas para ficarem e trabalharem no local por pelo menos uma semana, então também há chances de se hospedar pela troca de favores.

DCIM100GOPRO

castillosurf

castillo

Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.