Quando se fala em café e Amsterdã, lembre-se de uma coisa: os chamados coffeshops da cidade são lugares reservados para quem gosta, quer ou simpatiza com a maconha, droga legalizada no país. Independente se essa é sua praia ou não, este post é reservado para aqueles que querem tomar um bom café da manhã em Amsterdã (ou da tarde ou da noite) num lugar onde a bebida é indispensável.

Na Holanda, o café da manhã é simples e parecido com o brasileiro, composto de frutas, pães e laticínios. Uma das receitas típicas é a Poffertjes, um tipo de panqueca doce e mais grossa do que a consumida no Brasil, servida com manteiga e açúcar. Tem também o Stroopwafel, waffle servido com uma espécie de melaço, um dos queridinhos dos holandeses.

O café é encontrado em boa parte dos estabelecimentos, mas é claro que num ambiente agradável e bonito ele fica ainda mais gostoso. Confira nossa lista de onde tomar um belo café da manhã em Amsterdã:

1. Greenwoods

Para um café da manhã ao estilo inglês ou uma parada para tomar um chá, recorra ao tradicional Greenwoods. O bom é que mesmo se o viajante não curte acordar cedo, pode tomar um belo café da manhã a qualquer hora do dia, com direito também a brunch. Além de servir refeições, o estabelecimento tem um belo apartamento disponível para hóspedes no andar de cima, que pode ser alugado.

greenwoods

2. Little Collins

O restaurante aconchegante e intimista fica num dos bairros mais descolados de Amsterdã. O menu inclui variedades de itens para um brunch bem servido, incluindo crepes, ovo frito, rabanada revestida de coco, torradas com coalhada de limão e maçãs assadas. As refeições podem ser compartilhadas ou individuais. Vale reservar um espaço na barriga para voltar na hora do jantar e pedir uns drinks.

little collins

Tenha uma ótima estadia em Amsterdã, confira nossas dicas de hospedagem!

3. Omelegg

Como o nome já propõe, o charmoso restaurante foca suas receitas em ovos, servindo combinações criativas de omeletes e outros pratos, como hambúrgueres. Além de servir refeições para brunch, também tem café Catunambu, da região da Andaluzia, e sobremesas, ideais para começar o dia ou finalizar a comilança. E ah! Tem Wi-Fi gratuito pra todo mundo checar os e-mails.

omelegg

omelegg2

4. Espressofabriek

Para os amantes de uma boa xícara de café, de grãos especiais, não há lugar melhor do que o Espressofrabriek. Um dos pioneiros a fazer torrefação na casa, o local é especialista na bebida e acaba até expandindo seus serviços para outras cafeterias da cidade.

espressofabriek

5. Koko Coffee & Design

No coração da cidade, esse mix de loja e café pode resumir suas tarefas em uma só. Além de servir espresso e quitutes, vende peças de design únicas, como jóias, roupas e artesanato de diversos produtores. Pegue uma revista de arte, sente-se e aproveite seu café.

kokocoffee

koko

Depois do cafezinho, curta os diversos passeios que Amsterdã oferece!

6. Coffee Bru

O Coffee Bru é apontado como um dos melhores lugares da cidade para se beber café, já tendo até ganhado um prêmio por isso. Além do ambiente agradável, especialmente nos fundos, que é rodeado de plantas, o local tem como chamariz o café de marca própria, que acompanha sanduíches, panquecas de banana e quitutes diversos.

coffee bru

coffee-bru

7. Bedford Stuyvesant

Denominada como “American Coffee Bar”, esta cafeteria se propõe a ser um pequeno pedacinho do bairro nova-iorquino Brooklyn dentro de Amsterdã. Além de servir diversos drinks com café, com ou sem álcool, o menu da casa conta com sucos, chás e smoothies, e refeições. O ambiente charmoso inclui ainda uma área reservada para crianças, com alguns jogos.

bedford

8. Cut Throat Barber

Este é um dos paraísos masculinos na cidade, onde homens podem fazer barba, cabelo e bigode e ainda tomar uma xícara de café entre um corte e outro. Além disso, tem um fliperama com jogos antigos, para garantir a diversão dos marmanjos.

cut throat

9. Bakers & Roasters

Encabeçado por um brasileiro e uma neozeolandesa, este café conta com uma variedade de pratos no menu, passando por ovos, panquecas e tortas, acompanhados de bebidas feitas com café, chá ou até mesmo um drink. A cozinha aberta permite que todos vejam a comida sendo preparada e o ambiente é encantador.

bakers roasters

10. Kaldi

O Kaldi Koffie & Thee é mais um paraíso para quem ama café e chá. Além de servir macchiatos e espressos, vende máquinas, produtos e acessórios para quem gosta de preparar as bebidas em casa.

kaldi

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.