Difícil responder a esta pergunta do título, já que a Costa Rica tem praticamente tudo de bom. O país na América Central tem paisagens exuberantes, daquelas que parecem de mentira de tão perfeitas, além de praias paradisíacas e inúmeros refúgios para relaxar em meio a natureza.

Banhada pelos oceanos Pacífico e Atlântico, está dividida em sete províncias: San José (capital), Alajuela, Cartago, Heredia, Limon (na região do Caribe) Guanacaste e Puntarenas. Nelas, é possível desfrutar de hotéis e resorts com piscinas inacreditáveis, e o melhor: preços bem convidativos.

costarica

É impossível não se desligar e relaxar um pouco no Rancho Margot, La Paloma Lodge, Finca Rosablanca, Finca Bellavista – que é basicamente uma casa na árvore gigante, Kura Design Villas, Tabacon Grand Spa, entre muitas outras.

Falando nos atrativos, é na Costa Rica onde fica o Rio Celeste, que tem um dos azuis mais intensos do mundo e uma queda d’água. Já na Península Osa está uma das pontes mais conhecidas em fotos pela internet, a Skywalk, na floresta tropical de Monteverde. São várias pontes suspensas pela região, mas a mais longa delas tem 300 metros de comprimento.

Os parques nacionais de Barbilla, Manuel Antonio e Volcan Poás trazem paisagens de tirar o fôlego e exibem pelos exemplos da fauna e da flora local. Aproveite ainda as águas termais naturais e, é claro, as praias maravilhosas, como Uvita, Manuel Antonio, Gandoca, Tamarindo, Cahuita e Cocles, point de surfistas. Além delas, vale a pena visitar a Ilha de Cocos, onde foi filmado Jurassic Park.

costarica2

costarica3

costarica4

costarica5

costarica7

costarica8

costarica9

costarica10

costarica11

costarica12

costarica13

costarica14

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.