Quem tem mania de grandeza vai pirar com essa ideia. Já está navegando pelos mares o Harmony of the Seas, o maior cruzeiro do mundo, que equivale a uma Torre Eiffel junta ao Cristo Redentor em seu comprimento e o peso chega ao mesmo tanto de 17 mil elefantes. Se isso não está o suficiente, saiba que existe até mesmo um Central Park dentro dele. Loucura, né?

O navio, que parte da Flórida rumo às praias caribenhas, tem dimensões que são quatro vezes maiores do que o clássico Titanic.  São 227 mil toneladas, 362 metros de comprimento (mais de 3 campos de futebol) por 65 metros de largura; e 18 andares. A capacidade de pessoas a bordo é de até 6.780 hóspedes acomodados em 2.747 cabines, e mais 2.100 tripulantes.

harmony-of-the-seas

A estrutura gigante abriga 21 bares, 20 restaurantes e lanchonetes; 3 toboáguas, 1 tobogã seco, parque aquático infantil, 2 simuladores de ondas e 10 jacuzzis; spa com academia; cassino; galeria de arte; 3 teatros; parede de escalada; tirolesa; 2 quadras; minigolfe; ainda um escape room, jogo de fuga da vida real, onde participantes realmente têm de resolver enigmas para sair de uma sala. Outro destaque é o Bionic Bar, onde um braços mecânicos preparam drinks ao invés dos tradicionais bartenders e mixologistas.

Para dividir o público de diferentes interesses, idades e estilos de vida, o Harmony conta com sete tipos de “vizinhanças”, cada qual com suas características específicas, indo de acordo com as experiências desejadas para férias perfeitamente confortáveis. O visual se assemelha a um bairro mesmo, onde os quartos ficam como pequenos edifícios acima de lojas, bares e restaurantes como o Jamie’s Italian, do chef Jamie Oliver. Na ala chamada Central Park há jardins com 10.587 plantas espalhadas.

E quanto custa toda essa grandeza? Se você já está na Flórida, há pacotes de três noites a partir de R$ 2.069, sem taxas. Por enquanto, o Brasil não tem estrutura suficiente para receber navios deste porte, então é realmente necessário ir para o exterior se quiser embarcar nessa viagem. Saiba mais no site oficial.

 

harmony-of-the-seas-maior-cruzeiro-do-mundo

maior-cruzeiro-do-mundo5

Splashaway Bay

maior-cruzeiro-do-mundo4

Deck 15 at Night

maior-cruzeiro-do-mundo3

maior-cruzeiro-do-mundo8

maior-cruzeiro-do-mundo2

maior-cruzeiro-do-mundo

maior-cruzeiro-do-mundo7

maior-cruzeiro-do-mundo6

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.