Algumas pessoas têm preconceito com brechós e mercados de rua, onde pessoas vendem e negociam itens usados que não querem mais, mas bastante curiosos e diferentes. Pouco visto no Brasil, o costume é bastante conhecido no exterior e um dos passeios mais imperdíveis é exatamente o mercado de pulgas de Dublin.

Aberto em 2008 e em constante crescimento, o chamado Flea Market é queridinho entre a população, que circula em busca de novidades, itens raros e coleções das mais diversas. O mercado toma conta do distrito Dublin 8, mais precisamente dentro do The Co-op, sempre no último domingo de cada mês.

Mais de 60 barracas se reúnem no espaço para vender de tudo um pouco: câmeras fotográficas, bicicletas antigas, brinquedos, objetos decorativos, roupas, mobília retrô, acessórios, discos e muitas outras coisas da década passada ou dos dias mais atuais.

dublinfleamarket5

 Encontre aqui preços de passagem aérea para Dublin!

dublinfleamarket10

dublinfleamarket9

Já tem passagem comprada mas não sabe onde se hospedar? Chega mais!

dublinfleamarket8

dublinfleamarket7

dublinfleamarket6

A enorme feira fica ainda mais animada com a presença de DJs, bandas e o que mais vier à tona para entreter o público. Na hora da fome, sempre tem gente vendendo comida, como falafel caseiro, bolos, pizza s pratos gregos, além de uma seleção de alimentos orgânicos.

Antes de ir, vale lembrar que os visitantes devem levar dinheiro, para pechinchar melhor. Próximo do local também há espaço para estacionar o carro, caso seja o caso.

dublinfleamarket

dublinfleamarket4

dublinfleamarket3

dublinfleamarket2

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.