A arquitetura é uma das grandes atrações turísticas ao redor do mundo, chamando a atenção de todos por suas formas, curvas, história e inovação. Um museu na Holanda foi renovado e tem surpreendido os apaixonados e curiosos por design com uma mistura incrível de vidro e verde em sua estrutura.

Com formato de hexágonos e pirâmides, os blocos do Museu Biesbosch, em Werkendam, são cobertos por grama. O público pode caminhar pelo telhado verde, planejado pelo Studio Marco Vermeulen em oito meses do período de renovação. Enormes janelas de vidro permitem a entrada de luz natural e contemplação do entorno, que se integra ao projeto.

museubiesbosch7

O espaço de exposições de arte contemporânea também ganhou um restaurante orgânico. Se observado de longe, o museu tem formas que se assemelham à montanhas, camuflando-se no meio da natureza. O meio ambiente foi o grande protagonista desta nova fase, onde os arquitetos tiveram o cuidado de preservar recursos e aproveitar construções antigas, causando menos danos. Todo o esforço valeu a pena.

museubiesbosch6

museubiesbosch2

Como chegar lá: Saindo de Amsterdã é possível chegar em Werkendam de trem. O trajeto demora 2h.

museubiesbosch5

museubiesbosch4

museubiesbosch3

museubiesbosch8

museubiesbosch9

museubiesbosch10

museubiesbosch11

museubiesbosch12

museubiesbosch13

Post por Brunella Nunes
Fotos: Ronald Tilleman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.