Se você está planejando a sua próxima parada em um local paradisíaco, não pode deixar de conferir quais são as melhores praias do Caribe. A região não muito longe do Brasil está entre os principais destinos litorâneos do mundo, agradando desde casais em Lua de Mel até grupos de amigos e famílias completas.

A nossa seleção se baseou em pesquisas de sites especializados em turismo e revistas renomadas. Mas se nenhuma dessas se incluir nos seus planos, aconselhamos que confira também esse post aqui, que reúne informações básicas de diversos destinos caribenhos, e esse aqui, com os favoritos para uma viagem romântica. Assim você descobre qual é o ideal, de acordo com o que está buscando.

Agora vamos ao o que interessa, porque no Caribe o Verão nunca acaba! \o/

Melhores praias do Caribe

Praia Pilar – Cuba

Com cerca de 300 praias paradisíacas, Cuba também faz parte do Caribe e em Cayos estão belíssimas praias para você desfrutar. São pequenas ilhas formadas por Cayos Coco, Guillermo, Largo del Sur e Santa Maria, todas com infraestrutura e atrativos turísticos. Em Cayo Guillermo, onde há apenas 21 km de faixa litorânea, estão alguns dos cenários mais belos cenários do país. As águas super cristalinas, mornas e azuis da Playa Pilar são seu principal atrativo, descritas no livro “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway.

Anse des Pitons – St. Lucia

Fugindo um pouquinho da rota convencional e do visual tipicamente caribenho, essa praia em St. Lucia é realmente um poço de beleza. Aos pés de seu principal marco, os dois picos vulcânicos batizados de Pitons, em Jalousie Bay, Anse des Pitons figura entre as praias mais lindas da região. Antigamente, a atividade do vulcão resultava em areias pretas, que foram substituídas por areias brancas vindas da Guiana. Mesmo com esse capricho humano, o local não deixa a desejar e fica sob o comando do resort 5 estrelas Jalousie.

Grace Bay – Turks e Caicos

Dizem que o conjunto de ilhas Turcas e Caicos possui o mar mais azul do Caribe, mas vamos combinar que praticamente todas as praias se gabam da mesma qualidade. A principal praia da região é Grace Bay, na ilha de Providenciales, onde se concentram os hotéis e toda a agitação local. Nas águas cristalinas e mornas se avistam peixinhos brilhantes e outras espécies marinhas. Curta o dia e espere até o pôr do sol para descobrir porque essa praia está entre as mais cobiçadas do mundo.

Playa Blanca – Colômbia

Na região de Cartagena, que costuma ter um bom custo-benefício para os brasileiros, está a Playa Blanca, a melhor praia pública das redondezas e quiçá do país. De difícil acesso, tem um visual incrível, ótimos restaurantes e vendedores ambulantes que preparam drinks rapidamente. Não é a toa que os moradores da região se concentram por ali, afinal, é grátis. Para chegar lá, só de barco ou de veículo 4×4. Confira tudo sobre nossa viagem para Cartagena!

Ambergris Caye – Belize

Impossível fazer essa lista sem incluir Belize e suas incontáveis belezas. Todas as praias, divididas em 38 km e protegidas por uma barreira de recifes de coral, possuem suas qualidades e não por acaso caíram nas graças do galã Leonardo DiCaprio, que está construindo um resort na região. Ambergris Caye já foi eleita por viajantes como a melhor ilha do planeta em um levantamento feito pelo site TripAdvisor. É lá onde fica o Grande Buraco Azul, além de praias paradisíacas, restaurantes, resorts e pontos de mergulho. Saiba mais sobre o destino aqui!

Jan Thiel – Curaçao

Um pouco longe do centro de Willemstad, a capital de Curaçao, essa praia particular vale o esforço. Além de contar com bastante infraestrutura, incluindo espreguiçadeiras, guarda-sol, aluguel de equipamento de snorkel, quiosques e restaurantes gostosos, tem um visual lindo. As águas azul turquesa são calminhas e mornas, ideal para quem vai com crianças pequenas.

Foto: Brunella Nunes/Equipe QCV

Eagle Beach – Aruba

Difícil descrever a beleza de Eagle Beach, em Aruba. Certamente o charme está nas árvores baixinhas e tortas que se espalham pelas areias, resultado da ação dos ventos fortes. A água profundamente azul em contraste com a areia branquinha deixa tudo mais bonito, especialmente porque não há resorts por ali, apenas hotéis menores que ficam do outro lado da rua. É tranquila, gratuita e conta com coberturas simples, feitas com folhas de palmeira, para quem quer se abrigar do sol.

Foto: Brunella Nunes/Equipe QCV

Playa Paraiso – Tulum

Dentro da privilegiada região de Quintana Roo, Tulum se destaca por seus cenários impecavelmente belos. É o caso da Playa Paraiso, a melhor praia pública do município. Além de ser um colírio para os olhos, possui restaurantes, aluguel de equipamento de snorkel, cadeiras e mesas na areia, além de outras atividades a serem curtidas sob a luz do sol. Reserve um tempo para conhecer os belíssimos e surreais cenotes, ideais para a prática de mergulho.

Pink Sands – Bahamas

Além de linda, essa praia é exótica. A lavagem de partículas de corais vermelhos feita pela água do mar acabou resultando na bela tonalidade rosa das areias, resultando em tanta fama ao local que hoje é um dos principais pontos turísticos da ilha. Visite também Castaway Cay, a ilha da Disney!

Frenchman’s Cove – Jamaica

A área privativa de Frenchman’s Cove, em Portland, Jamaica, é uma das mais belas e famosas do país. Rodeada de mangabeiras, faz parte de um resort de 45 acres e conta com um rio que deságua no mar. É cobrada uma taxa de US$ 10 para acessá-la.

Praia de Bavaro – Punta Cana

Essa é uma das praias mais conhecidas de todo o mundo. Localizada em Punta Cana, a Playa Bávaro está a 215 km de Santo Domingo e se firma como uma das preferidas dos turistas. Com areia branca fininha e um mar azul protegido por um recife de coral, a praia conta com bastante infraestrutura, oferecida por resorts, e figura ainda entre as mais belas da República Dominicana.

Canouan – São Vicente e Granadinas

Já ouviu falar em São Vicente e Granadinas? Ainda pouco difundido entre os brasileiros, o arquipélago atrai milionários em busca de sossego, privacidade e muita beleza litorânea. A praia de Canouan era, até pouco tempo atrás, uma vila rústica onde viviam em torno de 700 pessoas que alugavam suas camas. Mas depois de ser descoberta por investidores, virou um terreno fértil – e privado – para grandes empreendimentos e resorts, além de ter casas de pelo menos 11 multimilionários do mundo, como Bill Gates. O visual justifica tamanha procura, embora todo esse luxo fosse dispensável.

Confira em nosso site uma seleção de pacotes para Punta CanaVer detalhes

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.