Planejar uma viagem pode evitar chateações e perda de tempo, mas não dá para controlar tudo, como por exemplo, a meteorologia. Eis que surge um recurso interessante para ajudar nessa missão: um mapa que indica lugares de acordo com as condições climáticas que você deseja encontrar.

O mapa foi criado pelo nômade digital Ryan Whitaker, que notou essa necessidade e falta de dados mais precisos em relação às temperaturas, clima e demais fatores naturais que podem influenciar na viagem. Em uma entrevista, ele disse que boa parte dos sites prefere focar as informações com base em eventos ou são pouco precisas, talvez escritas por pessoas sem conhecimento profundo sobre o assunto.

As preferências do viajante são levadas em consideração para que a ferramenta aponte o clima ideal ou perfeito ao longo do ano em várias partes do mundo. Dá para escolher a temperatura média, mínima e máxima para alguma semana do calendário, e os resultados revelam quais destinos no mundo se encaixam nas preferências. É possível até mesmo determinar os dias de chuva que gostaria durante a viagem!

O trabalho de Ryan foi desenvolvido com base em pesquisas e levantamentos do National Oceanic and Atmospheric Administration. As informações foram recolhidas ao longo de 10 anos em mais de 10 mil estações meteorológicas ao redor do planeta. Então foi feita uma média dos números na última década (2007 a 2017).

A busca é limitada apenas nas áreas rurais ou em desenvolvimento, onde há dificuldades em colher tais dados com maior precisão. Porém, de maneira geral, o mapa funciona muito bem e oferece a ajudinha que te faltava para encontrar um sol de rachar ou neve caindo do céu. Clique aqui para usá-lo!

Para refinar sua busca, utilize também a nossa ferramenta Para Onde Viajarque indica os destinos que cabem no seu orçamento, em qualquer época do ano. Legal, né? Saiba mais aqui!

[+] Clique aqui para saber quais lugares visitar mês a mês!

Post por Brunella Nunes
Imagens: reprodução/The Best to Visit Anywhere in the World

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.