Faltando três meses para o Natal e o final de ano, já era hora de ter planejado a sua viagem, mas nem tudo está perdido! Selecionamos 10 lugares para viajar em outubro, mês de feriado prolongado, festas e bons preços. Seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo, sua folga terá uma salvação. 🙂

O outono começa a dar as caras na Europa, mas é comum buscar refúgio nas áreas do Mediterrâneo, onde o clima permanece agradável. Grécia, sul da Itália e sul da Espanha são algumas opções. Na Ásia, é dado início à alta temporada após a época de monções. Evite algumas áreas da Tailândia devido riscos de tufões.

No Estados Unidos, é tempo das chuvas dizerem tchau e o outono começa a se firmar. Algumas cidades, porém, estão com temperaturas mais quentes, como Dallas, Atlanta e Phoenix. Já aqui na América do Sul, vale a pena aproveitar a primavera para visitar a Argentina, que tem clima quente e seco, além das praias do Nordeste brasileiro, sem a muvuca e altos preços do verão.

Para sua viagem ficar perfeita, confira hospedagens exclusivas com desconto!

Lugares para viajar em outubro

1. Munique – Alemanha

Mas é claro que no mês do outubro um dos eventos mais imperdíveis do mundo é a Oktoberfest. Nascida em Munique, a festa da cerveja começa no final de setembro e se estende até outubro com as celebrações de grandes proporções. São consumidos, em média, 6,5 milhões de litros de cerveja, 500 mil galinhas e 400 mil salsichões por 6 milhões de visitantes oriundos de várias partes do mundo. Separe seu traje típico e prepare o estômago. Ein prosit!

2. Madagascar – África

Os meses de maio e outubro são considerados os melhores para explorar a bela e curiosa Madagáscar. Poucas chuvas e clima ameno favorecem os passeios selvagens, que levam os turistas para conhecer espécies atípicas nos parques nacionais. Lêmures, fossas, camaleões e ratos lemurianos vivem na quarta maior ilha do mundo, que também está rodeada de praias paradisíacas.

Foto: Diego Suarez

3. Istambul – Turquia

Com um pé na Ásia e o outro na Europa, Istambul é uma cidade multicultural e vibrante. Seus templos religiosos, lojas de design, mercados artesanais, restaurantes e galerias de arte encantam os turistas pela qualidade e diversidade. O outono, que se prolonga até novembro, oferece temperaturas agradáveis e dias claros, ideais para longos passeios, sem pressa para retornar ao hotel.

4. Ilha de Chipre 

Ao sul da Turquia está a maior ilha do Mediterrâneo Oriental: Chipre. Pouco conhecido pelos brasileiros, o país com paisagens que lembram a Grécia foi o berço de Afrodite, a deusa do amor. Por estas bandas, onde faz 25ºC nesse mês, há muito a se fazer: visite a Zona arqueológica de Curium, onde estão as ruínas do templo de Apolo; o nevado Monte Olimpo na Cordilheiras de Troodos; as praias de Ayia Napa, semelhantes às de Ibiza; as vinícolas de Limassol; e os Banhos de Afrodite, uma piscina natural encravada em rochas, onde a figura mitológica se banhava.

5. Patagônia – Argentina

Apesar do inverno começar a dar espaço para a primavera nesse período, na Patagônia começa o “verão” da região, quando o frio intenso diminui. A neve vai sumindo para que surja o verde dos bosques e campos, onde os animais voltam a circular. Assim, torna-se possível atividades como o trekking no glaciar Perito Moreno, em El Calafate, e observação de pinguins em Ushuaia. Confira o que fazer na Patagônia neste post.

6. Catmandu – Nepal

Paraíso de montanhistas e praticantes de trekking, Catmandu é uma boa opção para outubro, quando a época das monções já passou. A estação favorece atividades como rafting e caminhadas entre os vales e no alto dos planaltos. Templos religiosos, palácios e monumentos históricos dividem a atenção dos turistas, que em grande parte são alpinistas rumo ao Himalaia. A gastronomia também não deixa a desejar, incluindo pratos com condimentos picantes, vegetais frescos, grãos e bolinhos como o momo, que pode ser recheado com carne de búfalo ou cabra.

7. Los Angeles – Estados Unidos

O EUA tem clima favorável tanto para quem quer aproveitar as estações de esqui como para fazer uma roadtrip pelas estradas californianas. Sugerimos uma parada em Los Angeles, onde não falta diversão, seja no mundo mágico dos cinemas e dos parques de diversões, nas praias tipicamente californianas, nos museus ou nos restaurantes. Se quiser esticar a viagem, aproveite o clima agradável para conhecer as vinícolas da região, como a do cineasta Francis Ford Coppola. Saiba mais aqui.

8. Sölden – Áustria

Depois de dar uma passadinha na maravilhosa capital Viena, siga rumo a Sölden, no Vale Ötz, onde as temperaturas são propícias para esportes na neve. Com duas geleiras entre as maiores do país, Tiefenbach e Rettenbach, o lugar é considerado um paraíso para quem quer esquiar ou praticar snowboard. São 36 quilômetros de pistas e 10 meios de elevação com capacidade para 20 mil pessoas por hora. Assim, a diversão é ilimitada para iniciantes e craques.

Confira passagens aéreas baratas pelo mundo em Outubro.

9. Blumenau – Santa Catarina

Blumenau é famosa por abrigar a 2ª maior Oktoberfest do mundo, ficando atrás apenas de Munique, que exportou a celebração regada à cerveja. A celebração na Vila Germânica se prolonga por praticamente todo o mês, contando com gastronomia, cervejarias, desfiles e parque de diversões. Além disso, os edifícios da cidade revelam a arquitetura típica da Alemanha, especialmente na Rua XV de Novembro, onde estão alguns dos principais marcos locais.

10. Recife – Pernambuco

O sol está brilhando no céu de Recife, cidade marcada por edifícios do período colonial e praias interessantes. Aproveite para esticar o passeio até as vizinhas Olinda, onde há vistas maravilhosas e os famosos bonecos carnavalescos; as piscinas naturais de Porto de Galinhas; e ainda a pequena cidade de Caruaru, onde pulsa a cultura nordestina, seja nos forrós, na cultura ou no artesanato, presente na maior feira livre do Nordeste. Em junho, é Caruaru que sedia uma das maiores festas de São João do Brasil.

   Agora que você já decidiu o destino, garanta a sua passagem aérea

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.