Viajar com o namorado ou namorada é uma ótima oportunidade que aproxima o casal e permite que aqueles que estão no início do relacionamento se conheçam melhor. O importante é sair da rotina e cair na estrada

Uma viagem romântica é ótima para qualquer relação. Viajar com o namorado ou namorada, além de aproximar o casal, permite que aqueles que estão no início do relacionamento se conheçam melhor.

Seja na praia, na montanha, na rua, na chuva ou na fazenda, não é preciso ir muito longe para fazer viagem inesquecível com seu amor: há muitos destinos perfeitos no Brasil e na América do Sul ideais para viajar com o (a) namorado (a).

Sabemos que, quando se está apaixonado, qualquer lugar pode ser especial. Mas, para dar uma forcinha no clima de romance, o Quanto Custa Viajar selecionou algumas cidades com os cenários ideais para uma viagem perfeita a dois.

Clique e encontre a hospedagem perfeita para casais!

Lugares para viajar com o namorado/namorada

Búzios (RJ)

Há quem diga que Búzios é a Grécia brasileira. Com temperatura média de 25 graus no inverno, a cidade está localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e fica mais vazia nesta época do ano, por isso é um convite aos casais. A península garante ótimas paisagens pela variedade de praias paradisíacas, com o mar oscilando entre os tons azul e verde.

Dica romântica: o pôr do sol na Praia de João Fernandes ou da Tartaruga garante clima de romance. Para completar o clima, os restaurantes com decoração estilo mediterrâneo, com luz de velas e um muita madeira e flores completam a experiência.

Boituva (SP)

A visita a esse município que fica a 116 km de São Paulo é para aqueles casais que curtem aventura. A região abriga empresas credenciadas para a prática do balonismo e cerca de dez escolas de paraquedismo, além de ter um aeroporto exclusivo para os adeptos das atividades. A cidade ainda dispões de muitas opções de pousadas, hotéis e restaurantes.

Dica romântica: a imagem pitoresca dos balões no céu é de arrebatar qualquer coração e o próprio passeio de balão é imperdível.

Não deixe de conferir a dica de viagem ao Vale Europeu em Santa Catarina no Blog do Casamento.

Petrópolis (RJ)

Petrópolis (RJ) e seus distritos têm a aura romântica do tempo do Império, além de natureza e clima privilegiados. O município conta com um rico patrimônio histórico, além de belezas naturais típicas da Mata Atlântica. As atrações da natureza estão distribuídas entre os distritos do município como Araras, Itaipava, Nogueira, Pedro do Rio ou Secretário. Também é possível hospedar-se nestes distritos, que contam com pousadas aconchegantes e românticas, e restaurantes dos mais variados.

Dica romântica: em Itaipava, é possível conhecer um castelo medieval. Construído em 1920, mas copiando a arquitetura da Idade Média, a propriedade é privada e é cenário de eventos e casamentos. Quem sabe o passeio não inspira alguns casais?

Governador Celso Ramos (SC)

Próximo a Floripa, Celso Ramos é um pequeno paraíso de águas azuis, onde se preza pela cultura típica açoriana, de Portugal. Com 23 praias, é comum que ali se propaguem práticas de mergulho, surfe, windsurfe e jet ski. Apesar de um pouco desconhecida, é nessa cidade que ficam os melhores hotéis do Brasil.

Dica romântica: alugar uma casa (pelo Airbnb, por exemplo) é uma boa dica. É possível encontrar casas com vistas maravilhosas e praias particulares. Assim o clima romântico e intimista está garantido!

São Miguel dos Milagres (AL)

O pequeno vilarejo onde não entram veículos é um dos mais antigos de Alagoas e atrai casais em busca de privacidade. Ainda pouco conhecida, a região tem praias selvagens, pousadas tranquilas e restaurantes românticos.

A cidade alagoana é dona de um destino cinematográfico em plena Costa dos Corais, e é repleto águas cristalinas, de cor surreal, cercadas por areia branca e coqueiros.

Dica romântica: passeios de jangada pelas águas cristalinas e snorkel são as atividades mais cobiçadas no destino paradisíaco.

Holambra (SP)

O município de Holambra oferece aos apaixonados a sensação de estar fora do Brasil. Ainda com traços fortes e conservados da colonização holandesa, a arquitetura típica, os restaurantes e as lojas fazem da cidade um pedacinho da Holanda em terras brasileiras. O município é ainda a maior cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% de todas as espécies comercializadas no país.

Dica romântica: passeios de bicicleta e conhecer os produtores de flores para admirar o colorido e sentir os perfumes das estufas e campos floridos é de encantar qualquer casal.

Fernando de Noronha (PE)

O clima nesse paradisíaco arquipélago pernambucano ainda é relativamente tranquilo, por isso nada mais inspirador do que uma viajem de namorados para Fernando de Noronha. O duro será escolher em qual das belas praias mergulhar. Além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, dar longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha dão o tom do passeio.

Dica romântica: Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem. Escolha um dos vários mirantes para sentar abraçadinho (a) com o (a) amado (a) e curtir um pôr do sol.

Rota Romântica (RS)

Quer algo mais romântico do que uma road trip a dois? Localizada entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a Rota Romântica é um roteiro irresistível.  A paisagem é o principal atrativo da rota. Próximo do verão, as hortênsias são as protagonistas da estrada junto à paisagem das montanhas. No período do outono, o caminho se enche de tons dourados formando túneis de plátanos.  A rota é formada por 14 cidades de forte influência alemã e italiana a região propicia o contato com a com atividades de ecoturismo, prática de esportes radicais e trilhas.

Dica romântica: Gramado e Canela são paradas obrigatórias no caminho. Têm lareira, fondue, neblina, mantas, cobertores, muito vinho tinto e até neve garantida (no Snowland): tudo com vista para Serra Gaúcha.

Paraty (RJ)

Paraty é um dos destinos mais charmosos dos Rio de Janeiro. Localizada no litoral sul fluminense, na região chamada de Costa Verde, a cidade tem cenários incríveis de encontro da montanha com o mar faz da cidade um lugar maravilhoso para curtir ambas atividades. Somados às suas belezas naturais, estão toda beleza e cultura do Centro Histórico de Paraty, que conserva seu charmoso chão de pedras. O casal pode ainda esticar o passeio para Trindade, Ilha Grande ou Cunha, onde há um belo lavandário, ideal para fotos românticas.

Dica romântica: procure fazer um passeio particular de barco e vá procurar a tranquilidade das praias do Sono (acesso apenas por trilha ou barco) e Trindade.

Buenos Aires (Argentina)

Não é à toa que muitos casais escolhem a capital da Argentina como cenário para seu romance. Embalada pelo provocante tango, a cidade inteira exala uma atmosfera romântica. Além dos pontos turísticos, como o Obelisco ou o bairro de La Boca, os casais não podem ir embora de lá sem passear por Puerto Madero e jantar em um de seus restaurantes à beira do rio. Os bairros de Palermo e Recoleta também têm lugares bem charmosos para os namorados.

Dica romântica: Que tal apimentar a relação com um tango? O La Viruta oferece aulas de dança (de todos os níveis) antes das milongas – bailes para dançar tango e outras variações.

Montevidéu e Cabo Polônio (Uruguai)

Cada um dos destinos agrada um tipo de casal. Montevidéu é uma cidade romântica, perfeita para se ir a dois: cheia de restaurantes com meia luz, cenários bonitos, ruas tranquilas, perfeitas para passear de mãos dadas. Comece com um belo almoço no Mercado Del Puerto, que serve deliciosas carnes. E não esqueça de brindar com Medio y Medio, uma bebida que mistura espumante e vinho.

Dica romântica:  Andar de mão dada pela Rambla também é ótima pedida. As ramblas são como os calçadões do Rio de Janeiro, a diferença é que a orla não é marítima e, sim, do Rio de la Plata.

Cabo Polônio é do tipo de lugar para o casal que gosta de sossego e valoriza o encanto da simplicidade.  Esse povoado passou a ser uma reserva protegida e o acesso é feito somente com caminhões estilo safári ou a pé. O lugar ganha pela simplicidade, sem hotéis ou restaurantes luxuosos e um pequeno comércio. Sem energia elétrica ou internet, a diversão fica por conta da extensa praia, do refúgio e ilha de lobos marinhos, do farol e o anoitecer mágico.

Dica romântica:  imagine jantar à beira da praia, tomando um vinho uruguaio enquanto o sol se põe e as velas são acesas –  tudo ao lado do seu amor. Como não se encantar?

Opções não faltam para curtir com o seu amor! Não deixe de conferir também esse post com dicas de pousadas para curtir o outono, super românticas!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.