O Brasil tem uma vantagem: existem lugares para todos os gostos e bolsos. Falando sobre um dos destinos mais desejados do país, selecionamos os lugares para conhecer no Rio de Janeiro, com opções para quem não vive só de praias maravilhosas e clima quente.

Entre cidades históricas, serranas e tranquilas, é impossível não encontrar um canto fluminense para chamar de seu. Turistas também podem se refugiar em ilhotas, como é o caso de Ilha Grande, uma das mais cobiçadas do estado. As belezas naturais rodeiam todos os lugares do Rio de Janeiro e talvez seja isso que o torne tão único e inesquecível.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Faça as malas e curta essa viagem com muitas opções lugares para conhecer no Rio de Janeiro

1. Petrópolis

lugares para viajar a dois no Brasil Petrópolis Rio de Janeiro
Foto: Flickr / Rodrigo Soldon

O maior município da região serrana e um dos melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro, tem muitos atrativos, que faziam da cidade o destino favorito do imperador Dom Pedro II. O clima refrescante, a vegetação sempre presente e a ótima infraestrutura turística tornam o destino um dos mais cobiçados do Rio de Janeiro.

Em Itaipava, a vida noturna e gastronômica pulsa, abrigando ótimas opções. Confira dicas de hospedagem em Petrópolis, que fica a 68 km de distância da cidade do Rio de Janeiro.

2. Visconde de Mauá

Foto:Marinelson Almeida

O distrito, que fica em Resende, a 202 km de distância da capital, é propício para aqueles que querem sossego ou se aventurar em meio a natureza e procuram lugares para conhecer no Rio de Janeiro.

Casais se alojam em chalés charmosos, enquanto famílias passam o tempo andando a cavalo ou em busca de cachoeiras. Os mais corajosos podem se arriscar em atividades como rapel, escalada e cachoeirismo, principalmente na Serrinha do Alambari que fica nas redondezas. Confira opções de hospedagem em Visconde de Mauá aqui.

3. Cabo Frio

Imagem de bordallopaula por Pixabay

A principal cidade da Região dos Lagos fica a 156 km de distância do Rio, tem praias magníficas de areia branquinha e águas cristalinas, propícias para o snorkel.

Os turistas ainda se encantam com os monumentos e edifícios históricos, que ajudam a compor as belezas do maior pólo turístico desta área carioca. Além disso, vale a pena ir até a Ilha do Japonês, um paraíso escondido no Rio de Janeiro. Confira hotéis e pousadas em Cabo Frio para se hospedar.

4. Paraty

cidades charmosas no brasil
Foto: Rodrigo Soldon

Um dos mais lindos lugares para conhecer no Rio de Janeiro é Paraty, a 250 km de distância da capital, onde parece que o tempo parou. Casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19, restaurantes românticos e calçadas com pedras são parte do charmoso centro histórico.

Praias, piscinas naturais e cachoeiras coroam o passeio com recursos naturais, além da programação recheada, que conta com o Festival da Cachaça e a Feira Literária Internacional, Flip, lotando a cidade. Encontre hotéis e pousadas para se hospedar em Paraty aqui.

5. Teresópolis

Foto:Rodrigo Soldon

Cercada pela exuberante Serra dos Órgãos, que também dá nome ao Parque Nacional, a cidade chama a atenção pelos picos exóticos que exibem suas formas no mais alto município do estado. O clima de montanha, as belas paisagens, os restaurantes e pousadas charmosas atraem turistas durante o inverno e os que querem fugir da muvuca carioca no verão.

Teresópolis fica a 96 km de distância do Rio de Janeiro e você pode encontrar aqui opções de hotéis e pousadas para ficar confortável por lá.

6. Nova Friburgo

Foto: Wikipedia

Conhecida como “capital da lingerie”, por conta da produção em grande escala na região, Nova Friburgo, a 156 km de distância do Rio, é um importante pólo industrial. Colonizada por suíços, abriga bons restaurantes de comida suíça e alemã, além de contar com boa infraestrutura turística, que inclui ainda opções de ecoturismo.

Para quem busca lugares para conhecer no Rio de Janeiro e gosta de frio, a cidade é ideal, já que tem as temperaturas mais baixas do estado. Encontre aqui boas opções de hospedagem em Nova Friburgo.

7. Angra dos Reis

melhores praias de angra dos reis
Wikimedia Commons

Um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil e um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro, Angra, que fica a 156 km de distância da capital, gaba-se de belezas naturais de cair o queixo.

São mais de 300 ilhotas (incluindo as lindas Ilhas Botinas), oito baías e centenas de praias para o deleite dos viajantes e cariocas, que mergulham em águas tranquilas e transparentes. Resorts, pousadas e vida noturna animada completam a infraestrutura turística. Confira aqui os melhores hotéis e pousadas de Angra dos Reis para ficar durante sua viagem.

8. Niterói

Foto: Wikipedia

Esta é a cidade fluminense com o melhor índice de desenvolvimento humano. Apenas 13 km a separam da capital, dando até para avistar o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

As belas praias, sendo algumas propícias para o surfe, o  Museu de Arte Contemporânea, assinado por Oscar Niemeyer e o Mirante de Boa Viagem são alguns dos motivos para conhecer este trecho carioca. Veja aqui hotéis e pousadas para se hospedar em Niterói.

9. Vassouras

Foto:Rosanetur

Vassouras, um município a 121 km de distância da capital, é uma boa pedida para quem procura lugares para conhecer no Rio de Janeiro e curte locais históricos e agroturismo. Dentro do chamado Circuito de Fazendas do Rio de Janeiro, a cidade se destaca pelas antigas propriedades rurais que dão fama ao Vale do Café.

No século 19 era conhecida como a Cidade dos Barões, fato que proporciona até hoje belos edifícios coloniais, museus, casarões e palacetes espalhados pela região. Aproveite ainda as cachoeiras e o jardim Uaná Etê. Para se hospedar, pesquise aqui os melhores hotéis e pousadas da região.

10. Ilha Grande

Foto: Wikimedia Commons

Um dos lugares mais bonitos do Rio, Ilha Grande é a maior dentro da baía de Angra dos Reis, a 156 km de distância da capital. As águas cristalinas são um convite ao mergulho, que revela diversas espécies da rica vida marinha.

O centrinho da ilha é rústico e preza pela simplicidade. Rios e cachoeiras no meio da Mata Atlântica também ajudam a espantar o calor de quem procura por lugares para conhecer no Rio de Janeiro. Veja onde se hospedar durante sua viagem para Ilha Grande.

11. Saquarema

Foto: Wikipedia

Esse é um dos destinos litorâneos mais baratos do Brasil, localizado a 118 km do Rio. Desde a década de 1970, a cidade foi ganhando fama com suas ondas alucinantes, que em Itaúna chegam a até três metros de altura, lhe dando o título de capital do surf. Além de sediar campeonatos dessa modalidade, também se destaca pelo vôlei e abraça o rock’n’roll.

O roqueiro Serguei, que é o mais antigo do país, comanda o Templo do Rock, onde divide com o público um bocado de sua trajetória, recheada de histórias malucas. Veja opções de hotéis e pousadas em Saquarema para você ficar durante sua viagem.

12. Bom Jardim

Foto: Wikipedia

Entre imponentes formações rochosas e belas cachoeiras, Bom Jardim, a 156 km de distância da capital, é um destino para quem busca aventura ou sossego na natureza.

Do alto de seus picos há grandes chances de subir a adrenalina, com a prática de rapel na Pedra Aguda, a 1.200 metros de altitude, ou saltando de para quedas na Pedra do Suzano e na Pedra da Amizade. Encontre aqui hotéis e pousadas em Bom Jardim.

13. Penedo

Foto: Portal Penedo

Essa cidadezinha é a principal colônia finlandesa no Brasil, com cultura que se espalha por sua arquitetura no estilo escandinavo e pelas ótimas opções para os chocólatras. Dentro da chamada Pequena Finlândia está a Joulupukin Suklaa (Chocolate do Papai Noel), onde há chocolates de tudo quanto é tipo, incluindo mini fondues, que fazem um sucesso danado.

No final de ano o charme do município, situado a 178 km de distância do Rio de Janeiro, é ainda maior por conta da magia natalina. Veja aqui onde se hospedar durante sua viagem.

14. Ilha da Gigóia

Foto: Wikipedia

Não é bem uma cidade, mas sim uma ilha de pescadores na capital do Rio de Janeiro, escondida em plena Barra da Tijuca. Pitoresco, o local faz parte do arquipélago de 11 ilhas da Lagoa de Marapendi e tem pouco mais de 3 mil habitantes.

Costuma ser destino de passeios de fim de semana, devido seus bons restaurantes com frutos do mar frescos e um pôr do sol imperdível! Saiba mais sobre esse refúgio aqui.

15. São Pedro da Aldeia

Foto: Wikipedia

Embora faça parte da badalada Região dos Lagos e esteja a apenas 14 km de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia passa longe da muvuca e proporciona tranquilidade em qualquer época do ano. Um de seus grandes atrativos é a Lagoa de Araruama, considerada a segunda maior do país, com 220 km² de superfície.

Ali cabem pessoas praticando esportes como o Stand Up Paddle, kitesurf e vela, enquanto outras apenas repousam sobre as águas. Pelas praias se pratica o mergulho e também se forra a barriga em um dos vários quiosques que as rodeiam. Encontre aqui hotéis e pousadas em São Pedro da Aldeia com os melhores preços.

16. Barra de Guaratiba

Foto: Gian Cornachini

Barra de Guaratiba é uma cidade, mas vale a pena aparecer na nossa lista de lugares para conhecer no Rio de Janeiro, já que é uma praia linda, considerada um verdadeiro reduto ecológico, pouco conhecida no Rio.

O local fica a 40 km de Copacabana e é digno de cartão-postal, com mar azul e cristalino, rodeado por pequenas casinhas e trechos da Mata Atlântica. Se preferir, você pode se hospedar em hotéis e pousadas na Barra de Guaratiba para ficar ainda mais inserida no meio ambiente.

17. Ilha de Boa Viagem

Foto: Wikipedia

A Ilha de Boa Viagem fica em Niterói, a 23 km do centro da capital, e pode, inclusive, ser avistada da janela do Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Por lá, os turistas encontram verdadeiros tesouros do século 17 que foram deixados como legado de antigas peregrinações. Encontre aqui hospedagens em Niterói para curtir a Ilha da Boa Viagem!

18. Praia do Secreto

Foto: Wikipedia

Mais um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro fica a 50 km do centro e se chama Praia do Secreto. O local pode ser acessado através da Praia da Macumba ou por uma trilha íngreme que sai da estrada.

Esse pequeno oásis é repleto de piscinas naturais com águas cristalinas e com tonalidade azul. Se você está programando uma viagem para o Rio de Janeiro, não deixe de ler nossas dicas de hospedagem na cidade.

19. Itacoatiara

Foto: Wikipedia

Itacoatiara fica em Niterói e merece aparecer na lista de lugares para conhecer no Rio de Janeiro! Emoldurada pela vegetação, a praia de 700 metros de extensão é reduto de jovens e surfistas que sabem apreciar o melhor da vida.

De quebra, Itacoatiara ainda proporciona uma das melhores vistas do estado do Rio de Janeiro para quem encara uma trilha e segue até o topo da pedra, a 217 metros de altura. Encontre hotéis e pousadas para se hospedar.

20. Ilha da Madeira

Foto: Wikipedia

A Ilha da Madeira conta com praias de águas tranquilas e esverdeadas que realmente encantam os turistas. Uma das mais bonitas e preservadas é a Praia da Quatiquara, toda rodeada por árvores e vegetação que oferecem sombra.

A ilha fica em Itaguaí, a cerca de 100 km de distância do Rio de Janeiro. Confira boas opções de hotéis e pousadas na região.

Ficou empolgada para viajar para o Rio de Janeiro? Use nosso buscador de passagens aéreas baratas e encontre voos com os melhores preços. Se preferir, alugue um carro para sua trip!

21. Búzios

Foto: Wikimedia Commons

Um dos destinos mais pedidos e comentados por nossos internautas, Búzios fica a 170 km da capital e é um dos melhores e mais imperdíveis lugares para conhecer no Rio de Janeiro. O destino começou a ficar famoso na década de 60 ainda pela ilustre Brigitte Bardot (e até hoje existem estátuas dela no local) e hoje é um dos lugares mais badalados e visitados do país.

Inclusive, quem gosta de viagens de cruzeiro, com certeza deve fazer uma paradinha na famosa Búzios. Confira aqui as charmosas hospedagens que a cidade oferece.

22. Arraial do Cabo

Foto: Wikimedia Commons

Mais um destino muito visitado pelos brasileiros e muito solicitado pelos internautas para configurar em nossa lista, Arraial do Cabo é mais um dos maravilhosos lugares para conhecer no Rio de Janeiro. Conhecida como o “Caribe Brasileiro” por suas praias com dunas de areia branquinha e águas transparentes, quem ainda não conhece este local precisa urgente colocar na lista de viagens prioritárias.

Este lugar ainda rústico fica a 165 km da cidade maravilhosa, possui praias para todos os gostos e ainda oferece muita imersão na natureza com o ecoturismo local.

Aproveite e já conheça algumas das hospedagens em Arraial para se apaixonar e colocar na lista de desejos.

23. Itaipava

Foto: Divulgação

Seja você do Rio de Janeiro ou não, apostamos que já ouviu falar sobre o Castelo de Itaipava! Aqui contamos tudo sobre ele. O distrito de Itaipava, a apenas 90 km da capital carioca e 15 km de Petrópolis merece um espaço nesta lista de lugares para conhecer no Rio de Janeiro só por ter o castelo, mas ainda vale a visita por ser cercado por natureza, com um clima romântico e perfeito para curtir especialmente nas baixas temperaturas.

Para reservar um quarto no Castelo de Itaipava ou em outros hotéis da cidade, clique aqui.

24. Trindade

Foto: Wikimedia Commons

Trindade é uma vila rústica, que ainda está em desenvolvimento e que oferece praias de águas cristalinas e imersão na natureza, sem muito agito (então se você não curte ficar na pousadinha descansando a noite, pode não ser pra você). A vila faz parte do município de Paraty e fica dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu e do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Com uma distância de apenas 25 km de Paraty e 270 do RJ, espere muitas trilhas e praias, sendo mais uma opção de lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Para saber mais sobre o que fazer em Trindade – RJ, confira nosso guia completo para aproveitar sua viagem e já confira onde comer e onde ficar.

25. Mangaratiba

Foto: Flickr

Mangaratiba é um município da Microrregião de Itaguaí, localizado a 135 km da capital do estado, sendo um dos destinos mais procurados para finais de semanas ou feriados e uma das opções imperdíveis de lugares para conhecer no Rio de Janeiro. Com praia de águas verdes, tranquilidade, muito verde e descanso, o local ainda possui um centrinho de compras super bacana.

Confira dicas de Pousada em Mangaratiba e planeje sua viagem

26. Conservatória

Foto: Wikimedia Commons

Este charmoso distrito de Valença fica a 170 km do Rio de Janeiro e possui um jeitinho mais tranquilo de levar a vida. Quem vai para Conservatória não deve esperar muito agito mas pode se surpreender com a variedade de boas pousadas e hospedagens que existem por lá.

27. Nova Iguaçu

lugares para conhecer no Rio de JaneiroFoto: Flickr

Um destino especialmente popular na época do carnaval para quem quer curtir a vibe carioca mas fugindo da capital, a cidade fica a apenas 40 km do Rio de Janeiro e possui vários passeios de ecoturismo, patrimônios históricos e espaços culturais. Um pouquinho de tudo independente do gosto do viajante. Aqui você aproveita para conferir opções de acomodações na cidade.

28. Saco do Mamanguá

lugares para conhecer no Rio de JaneiroFoto: Wikimedia Commons

Se o viajante quer se desconectar do mundo por alguns dias, nada melhor que a região do Saco do Mamanguá, que nem sinal de celular tem. A região fica localizado em Paraty-Mirim, no município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, a 270 km da capital.

Com uma área bem pequena e muito rústica, essa é uma opção para quem não está muito preocupado com infraestrutura e quer curtir a natureza e belas paisagens. Uma das melhores opções “vou fugir para o mato” da nossa lista de lugares para conhecer no Rio de JaneiroPara hospedagens, vale conferir a lista de opções em Paraty.

29. Resende

lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Foto: Pedro Luz – Wikimedia Commons

A cidade de Resende, a 170 km da capital do estado, é mais do que a simples cidade que abriga a região de Visconde de Mauá. Aos pés da Serra da Mantiqueira, o município possui opções para quem quer curtir o ecoturismo e a natureza local.

Na cidade, conheça o Mirante de Resende e o Parque das Águas, com espaço para caminhadas, prática de esportes e mais. Confira onde se hospedar em Resende clicando aqui.

30. Rio das Flores

Um destino surpreendente no estado do Rio de Janeiro e que fica a 190 km da capital, o município do Rio das Flores fica no antigo Vale do Café do Rio de Janeiro, no sul do estado. Repleta de atrações e atividades, a região tem uma beleza natural impressionante com muitas cachoeiras, mirantes e trilhas. Fique por dentro das hospedagens no local por aqui.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro capital

1. Confeitaria Colombo

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Instagram

Impossível falar sobre os melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro e não falar da imponente e tradicional confeitaria Colombo, que fica na região central da cidade maravilhosa. O lugar é sinônimo de uma paradinha obrigatória dos turistas! A confeitaria é tradição no Rio de Janeiro e quem nunca foi, mas já é “veterano” de viagem ao destino, vale a pena conhecer. Esse é um lugar que tem um menu enorme e cheio de delícias, então vale muito a pena ir e voltar várias vezes.

A Confeitaria Colombo tem 125 anos de história e foi aperfeiçoando suas receitas e menu, e hoje oferece expressos, cappuccino, café com chantilly e muito mais. As comidas também são imperdíveis.

A confeitaria ficou tão famosa que já conta com três unidades na cidade maravilhosa, mas a que vale a pena mesmo é a que fica na região central, dentro de um prédio histórico super instagramável! 

Endereço: R. Gonçalves Dias, 32 – Centro, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 18h

Instagram: @confeitariacolombo

2. Bar do Amarelinho

O calor da cidade maravilhosa quase que te obriga a tomar uma cerveja gelada, né? Para isso, corre para conhecer o famosíssimo Bar do Amarelinho, um dos bares mais famosos e um dos mais legais lugares para conhecer no Rio de Janeiro e que também se tornou um ponto turístico.

Inaugurado em 1921 em meio a muitos cinemas e vida noturna, este bar era point da elite carioca da época, e até hoje sua localização faz parte da história boêmia da cidade. Considerado de grande importância para a região, o Bar do Amarelinho é um dos Patrimônios Culturais do RJ.

Endereço: Praça Floriano 55, Centro, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 01h.

3. Escadaria Selarón

As escadas que são plano de fundo de incontáveis filmes e clipes musicais (brasileiros e internacionais), chamam a atenção e quase todo mundo que passa por ali quer uma foto, sendo um dos mais legais lugares para conhecer no Rio de Janeiro!

A escadaria é uma obra que foi decorada pelo artista chileno Jorge Selarón e tem 250 degraus decorados.

4. Museu do Amanhã

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Pexels

O Museu do Amanhã é uma atração já pela sua parte de fora, com sua bela e inusitada arquitetura, sendo uma das principais opções de lugares para conhecer no Rio de Janeiro!

Com uma proposta de museu de ciência bem diferente, ele foca no que vem por aí para o mundo, em termos de oportunidades e desafios que podemos nos deparar nas próximas décadas.

Para quem ainda tem preconceito com museus, esse não é nada como aqueles da Europa. Novinho, ele foi inaugurado em 2015, aborda tecnologias e nos faz refletir sobre o futuro.

Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h

Ingressos: podem ser comprados antecipadamente online, a partir de R$15 (meia) e R$30 (inteira)

5. Maracanã

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Wikimedia Commons

Seja você viciado em futebol ou não, é indiscutível a importância e imponência do estádio do Maracanã, um dos mais famosos lugares para conhecer no Rio de Janeiro. Se estiver rolando algum jogo ou show durante sua passagem pelo RJ, vale com certeza a pena tentar garantir um ingresso para conhecer o estádio!

Se você preferir, ainda existem passeios nos bastidores do estádio em dias em que não há nada programado, é bem interessante!

6. Parque Nacional da Tijuca

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Wikimedia Commons

Se você gosta de estar em contato com a natureza e fazer passeios de ecoturismo, o Parque Nacional da Tijuca é um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro que vale a pena! Com uma enorme área verde com trilhas e cachoeiras, o parque é uma unidade de conservação e proteção integral da natureza localizada na cidade do Rio de Janeiro

7. Jardim Botânico

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Flickr/

E se você acha que o mais famoso e único Jardim Botânico fica apenas em Curitiba, nada disso, o do Rio de Janeiro também é um local de destaque e um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro mais imperdíveis! O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um dos mais ricos e importantes do mundo.

Fundado em 1808 por D. João, então príncipe regente de Portugal, o local é famoso por sua área verde, paisagens e recheado de plantas importantes.

Os visitantes podem passear a pé ou de carro elétrico pelas aleias e ver plantas de diversos países, conhecer as estufas (Orquídeas, Bromélias, Samambaias e Plantas Insetívoras) e os jardins e coleções temáticos, como o Jardim Japonês, criado em 1935 a partir da doação de 65 exemplares de plantas típicas japonesas.

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 17h.

Ingresso: visitantes residentes na Área Metropolitana do Rio de Janeiro: R$ 17,00 e visitantes residentes no Brasil: R$ 27,00

8. Parque Lage

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Wikimedia Commons

Um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro é o Parque Lage, que você já deve conhecer por fotos, já que cada 5 amigos que viajam para o Rio, 5 postam fotos lá! E apesar da brincadeirinha, a fama do local não é à toa. O parque público abriga jardins incríveis, construções preservadas, um lago e um palacete que abriga um museu, tudo isso localizado aos pés do morro do Corcovado. No passado, o local foi um engenho de açúcar durante o Brasil colonial e hoje se tornou um ponto turístico incrível e muito bonito.

9. AquaRio

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Site Oficial Acquario

Se você quer fugir do agito e aproveitar um dia relaxante, vale conhecer o aquário do Rio de Janeiro, outra opção que enche os olhos dos visitantes e entra na nossa lista de lugares para conhecer no Rio de Janeiro. Este é o maior aquário marinho da América do Sul, com mais de 5 mil espécies em 28 recintos.

O espaço é gigante e vale ir com calma (pelo menos meio período) porque tem muita coisa para ver. Apaixone-se pelos tanques com tubarões, arraias, peixes igual do filme Nemo e túneis que o visitante pode passar embaixo e ficar cercado de peixinhos.

Endereço: Praça Muhammad Ali – Via Binário do Porto, s/n – Gamboa, Rio de Janeiro

Horário de Funcionamento: todos os dias das 09h às 16h.

Ingressos: podem ser comprados antecipadamente com valor diferenciado por aqui. A meia entrada custa R$75 e a inteira R$110.

10. Praia do Leme

lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Wikimedia Commons

Esse post precisa acabar em praia, vai! Tem como falar dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro sem falar de algumas praias pelo menos? Essa dica é para você que quer ir para a praia mas não quer o fervo de Copacabana, Ipanema e outras praias famosas. Bora conhecer a Praia do Leme, uma opção mais tranquila perfeita para caminhadas e esportes de praia.

Texto atualizado por Andressa Xavier Pellanda e Izabella Miranda

21 comentários

      1. Vale a pena conhecer são Pedro da Aldeia sim, digo para aqueles amantes da história do Brasil, muitos monumentos e histórias incríveis relacionadas com a vinda dos portugueses, dos jesuítas e escravos.

  1. 1 – Faltou colocar Itatiaia , Parque Nacional de Itatiaia, maravilhoso e um dos mais antigos do Brasil ,
    2 – Gostei que colocaram Bom Jardim pois o acesso via Nova Friburgo já proporciona belas paisagens de gnaisses morros e bromélias , além de existirem points especiais como o citado e bairro de Venda Azul com enorme produção de flores e belas paisagens.
    3 – Faltou colocarem Conservatoria no vale do café e Valença, também no vale do café onde já existem eventos anuais sobre cultura, cafeicultura, com música e muita beleza.

  2. Só pra constar, Itaipava não é um municipío, ele é um bairro da cidade de Petrópolis. Este é um erro grotesco, como divulgar informações sem o mínimo de pesquisa.

  3. A Ilha da Madeira, não tem uma praia boa , mais dela sai vários barcos -taxi boot- que leva o turista para outras ilhas lindas e próprias para banho, como a Ilha dos Martins com vários praias( Martins Sul, Martins Leste, Funil )a ilha de Itacuruça com as praias de Quatiquara(que aparece na foto) Águas Lindas, Água Mineral entre outras).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.