Quando você pensa que já viu de tudo, te provamos o contrário (a não ser que já tenha dado a volta ao mundo!). Selecionamos lugares imperdíveis no Chile, nosso vizinho que é cheio de maravilhas naturais, cidades encantadoras e a garantia de paisagens exuberantes, seja qual for o caminho escolhido.

Encontre aqui passagem aérea barata para o Chile!

Lugares imperdíveis no Chile

Pronta para montar um roteiro em um dos países mais legais da América do Sul? 😉

1. Vale da Lua e Vale da Morte

lugares imperdíveis no Chile
Vale da Lua. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

No deserto do Atacama, uma das grandes atrações está no trecho que envolve a Cordilheira de Sal, o Vale da Lua e o Vale da Morte. Formações rochosas de formato curioso se juntam às dunas que relembram uma galáxia distante. O terreno é fértil para quem curte trekking, sandboard e passeios de bike.

O lugar místico fica a poucos minutos de San Pedro de Atacama, a cidade-sede da região. Em 2019, a Equipe do Quanto Custa Viajar teve a oportunidade de passar as férias na região. Confira nossas dicas de viagem para o Deserto do Atacama nesse post. Definitivamente San Pedro de Atacama é um lugares imperdíveis no Chile que precisa estar no seu roteiro!

Como chegar

Mesmo localizada a 4 km de San Pedro do Atacama, a melhor maneira de ir até o Valle de la Luna é com uma excursão. Isso porque, a van te busca na porta do hotel e você não precisa se preocupar com estacionamento e nem dirigir. O tour geralmente é feito em meio período, com saídas à tarde para que os visitantes curtam o pôr do sol.

O aeroporto mais próximo do deserto é o Aeroporto Internacional El Loa na cidade de Calama, vale conferir passagens aéreas até lá para encurtar o caminho. De lá você precisa de um transfer para San Pedro de Atacama.

Onde ficar

Ckoi Atacama Lodge: com diárias acessíveis em comparação a outras hospedagens da região, esta acomodação considerada fabulosa tem nota 9/10 entre seus viajantes recentes, oferece café da manhã e tem como diferencial sua localização. O Ckoi Atacama Lodge fica a 200 metros da Praça Principal de San Pedro, a 600 metros da Igreja de São Pedro e a 800 metros do Museu Arqueológico R.P. Gustavo Le Paige.

Foto: Booking

Hotel La Casa de Don Tomás: para quem busca uma opção mais refinada, este hotel é um dos favoritos na região, com nota 9/10 entre os viajantes, que elogiam os quartos, a decoração e a equipe gentil. O café da manhã já está incluído no valor da reserva, assim como uso da piscina e outras amenidades.

Foto: Booking

2. Cajon del Maipo

cajón del maipo- lugares imperdíveis no Chile
Foto: Christian Córdova – Flickr

Descendo pelos pés da Cordilheira dos Andes, o rio de Maipo é a fonte de energia deste povoado, considerado o pulmão verde de Santiago. A adrenalina é um de seus principais atrativos, seja em raftings velozes, canoying, bungee jumping ou escalada.

As experiências se prolongam até sítios paleontológicos, passeios a cavalo e diversão em piscinas cristalinas. Um dos principais destinos é a incrível região de Cajon del Maipo, um dos lugares mais fascinantes do Chile e também do mundo para ver o reservatório Embalse El Yeso.

Sabe aquelas fotos de paisagens que parecem que foram editadas no Photoshop, de tão inacreditáveis que são? É exatamente isso, ao vivo, que você encontra em Embalse El Yeso em Cajón del Maipo.

Como o passeio de Santiago a Cajon del Maipo é de dia inteiro, acaba sendo mais fácil fazer o tour com uma excursão guiada para nem se preocupar com o movimento das estradas.

Como chegar

Como falamos, nesta opção vale a pena buscar uma excursão para fazer o passeio e você pode comprar online o passeio para esse lugar lindo! Mas se preferir, é possível alugar um carro em Santiago e fazer o deslocamento por conta, a distância entre os dois destinos é de 100 km. Só tome muito cuidado nos meses de inverno com neve, ok?

Onde ficar

Quem preferir descansas após um dia todo de passeio, vale conferir as seguintes hospedagens na cidade de San Jose del Maipo:

La Casa de Carlitos: Hospedagem incrível com cara de Lodge de montanha com piscina e jacuzzis e um visual de tirar o fôlego

Sonesta Hotel Osorno: se você procura um dos hotéis mais bem avalaidos da região para sua hospedagem, confira o Sonesta Hotel Osorno, considerado fantástico (nota 9), ele é classificado com cinco estrelas e fica localizado próximo ao centro de Osorno . Com vista para a cidade, este hotel oferece acomodações com amenidades modernas, academia, café da manhã e WiFi gratuito.

Foto: Booking

3. Torres del Paine

De paisagem única e surreal, Torres del Paine na Patagônia Chilena é um dos lugares mais desejados do Chile. Com picos de granito de até 2.900 metros de altura, pampas desertas, lagos azuis, geleiras do tamanho do Havaí e rios onde se avistam icebergs, o parque nacional permite o contato absoluto com a natureza.

Ali vivem mais de 100 espécies diferentes, que ajudam a tornar essa Reserva da Biosfera um dos redutos preservados mais impressionantes do mundo, considerado também um dos melhores para a prática de trekking.

Se seu destino for essa região, confira esse tour de dia inteiro por Torres Del Paine saindo de El Calafate

A equipe do Quanto Custa Viajar conheceu Torres del Paine em 2023 e acha que Torres del Paine é o principal dessa lista de lugares imperdíveis no Chile, é mais complicado de chegar porém a beleza do parque é surreal!

Como chegar

Para visitar o Parque Nacional Torres del Paine é recomendado ficar em El Calafate na Argentina. Várias excursões guiadas são ofertadas por agências da região, facilitando seu deslocamento até o parque e retorno ao hotel.

Encontre sua passagem aérea para El Calafate aqui

Você também pode pegar um voo de Santiago até Puerto Natales, se hospedar na própria cidade e alugar um carro para o passeio.

Onde ficar

Vista al Paine – Refugio de Aventura: uma das opções mais acessíveis de hospedagem (já vá sabendo que a hospedagem naquela região é cara), esta acomodação nota 8,6/10 na montanha está situada em Torres Del Paine e dispõe de varanda, buffet de café da manhã de cortesia e estacionamento privativo.

Foto: Booking

Río Serrano Hotel + Spa: para uma opção de hospedagem mais confortável, aposte neste hotel que tem uma localização incrível e um spa para relaxar depois de explorar a área. Considerado fabuloso, com nota 8,9/10, este hotel oferece uma variedade de opções de alimentação, com apenas café da manhã, pensão completa ou até all inclusive para quem preferir.

lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking

4. Ilha de Páscoa

ilha de pascoa conhecer no Chile - lugares imperdíveis no Chile
Foto: Pixabay

Próxima ao Chile, a ilha polinésia, também conhecida como Rapa Nui, tem como ícone as estátuas Moai, que foram criadas pelos povos ancestrais. Mas nem só delas vive a região, que está repleta de outras esculturas curiosas, paisagens incríveis entre vulcões e praias desertas.

A Ilha de Páscoa é um destino de viagem bem exótico e totalmente diferente do que se vê na América Latina por isso está na lista de lugares imperdíveis no Chile (e no MUNDO!).

Como chegar

Para chegar até esse Patrimônio Mundial da Humanidade, é possível pegar um voo em Santiago com duração de 6 horas até à ilha (a LAN é a única companhia aérea que oferta voos semanais de Santiago-Ilha de Páscoa). Veja aqui as passagens.

Para explorar a região, contrate uma excursão guiada pelos principais pontos da Ilha de Páscoa aqui!

Onde ficar

Cabañas & Hostal Tojika: com um custo-benefício joia e ótimas avaliações, este hostel oferece várias opções de acomodações, com quartos e banheiros individuais e também compartilhados para quem preferir economizar.

lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking

Hotel Manavai: situado a apenas 300 metros da Praia de Pea, o Hotel Manavai Hanga Roa, considerado fabuloso está localizado no centro de Hanga Roa. Com café da manhã e diárias que não são das mais caras, os viajantes vão poder descansar e ficar em uma ótima região.

Foto: Booking

5. Cavernas de Mármore

No meio do lago General Carrera está a Capilla de Mármol um dos lugares imperdíveis no Chile, capela de mármore que mescla as cores azul e cinza, formando um belo cenário junto com a água turquesa. A formação rochosa inclui túneis, pulares e caves de carbonato de cálcio formada pela ação de ondas nos últimos 6 mil anos, durante a era glacial da Patagônia Chilena.

O lago se estende por Chile Chico, Puerto Ingeniero Ibánez e Los Antiguios, na região de Aysén — distante 2 mil km da capital Santiago no sul da Patagônia Chilena.

Como chegar

Para chegar até lá, é necessário pegar um voo de Santiago a Balmaceda, seguindo restante da viagem de carro pela Carretera Austral, uma das estradas mais incríveis para quem curte dirigir. Veja aqui opções de passagem para esse trecho.

Onde ficar

Em Puerto Ingeniero Ibánez não existem muitas acomodações, por isso se optar ficar na cidade, corre aqui para conferir as opções e fazer sua reserva.

6. Gêiseres del Tatio

lugares imperdíveis no Chile
Gêiseres del Tatio. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Entre as atrações mais instigantes do Atacama que já comentamos ser um lugares imperdíveis no Chile, estão os Gêiseres del Tatio. Junto da gruta El Lazzi, o campo geotérmico fica em meio ao Vale da Lua, tendo sua melhor forma antes do sol nascer.

O vapor e os jatos d’água a 4.200 metros de altura são fonte de uma nascente termal, que tem ponto de ebulição a 80ºC e pode ser visitada pelo público.

Os Gêiseres tel Tatio são um dos lugares imperdíveis no Chile mais frios que você pode conhecer! Quando a equipe do Quanto Custa Viajar esteve lá, pegou sensação térmica de -27 graus, então esteja bem preparado.

Como chegar

Quem quiser ir por conta própria pode alugar um carro tanto em San Pedro quanto em Calama para fazer o passeio — é bem fácil estacionar! Mas saiba que é necessário sair bem cedinho do seu hostel ou hotel, já que o espetáculo requer apenas um sacrifício: acordar de madrugada! Seu esplendor é entre 6h e 7h. Se não quiser pegar a estrada tão cedo, contrate online uma excursão.

Reserve já esse passeio que é um dos mais concorridos da região

Onde ficar

Por ficar pertinho de San Pedro do Atacama, vale aqui a mesma dica de hospedagem do passeio do Vale da Lua e conferir o Ckoi Atacama Lodge e o Hotel La Casa de Don Tomás.

7. Castro

A pequena cidade de Castro localizada a 1214 km ao sul de Santiago, oferece uma experiência diferente aos viajantes. Isso porque ela se forma em palafitas, passarelas e colunas de madeira que sustentam casas suspensas acima de rios. Ali é possível conhecer restaurantes marinhos, lojas de artesanato, os festivais típicos e o Parque Nacional Chiloé, formado por lindas colinas e vegetação.

Como chegar

Quem deseja conhecer esse encanto de região pode ir até Puerto Varas e, de lá, seguir com excursão guiada até Castro ou alugar um carro e fazer o deslocamento de 110 km por conta própria. A estrada é muito boa, bem pavimentada e com pedágios.

Onde ficar

Hotel de Castro: boa avaliação, bom preço e várias amenidades como piscina coberta e aquecida e café da manhã aguardam o viajante nesta opção considerada moderna e aconchegante pelos viajantes.

lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking

Veja aqui onde mais se hospedar em Castro, no Chile

8. Corralco

corralco - lugares imperdíveis no Chile
Foto: PxHere

Depois de Bariloche fazer um baita sucesso, é hora de explorar novos destinos nevados na América do Sul. Um deles é Corralco, onde os visitantes se divertem em estações de esqui e snowboard. A temporada de neve abundante segue do mês de maio até meados de outubro, onde as temperaturas ficam entre -8ºC e 4ºC. Após um dia cheio de adrenalina e diversão, basta descansar nos aconchegantes hotéis da região. Corralco é um dos lugares imperdíveis no Chile para quem quer ver neve pela primeira vez.

Como chegar

Para conhecer esse destino de inverno, o viajante deve ir até o aeroporto de Temuco, de onde chegam voos de Santiago. De carro, a distância é de 120 km saindo de Temuco, mas também é possível chegar pela Ruta 5 Sur a partir de Santiago, percorrendo 700 km ao todo.

Onde ficar

Malalcahuello Thermal Hotel & Spa: nessa região os destaques de hospedagem vão para os resorts de ski e que de quebra oferecem spa de águas bem quentinhas para fugir da neve que faz lá fora. Este resort considerado muito bom oferece banheira de hidromassagem com água termal e uma grande piscina com vista panorâmica do jardim, além de quartos elegantes com vista do jardim.

Foto: Booking

Valle Corralco Hotel & Spa: esta opção é mais refinada e chique, sendo uma das mais bem avaliadas da região, com nota 9,2/10. O Valle Corralco Hotel & Spa oferece acomodações com WiFi gratuito e vista da montanha, no centro de esqui Corralco, situado na base do Vulcão Lonquimay. A propriedade conta com spa, piscina, academia, restaurante e aulas de esqui.

lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking

9. Salar de Tara

lugares imperdíveis no Chile - salar de tara
Salar de Tara. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

A 4.300 metros acima do nível do mar, entre os vulcões da Reserva Nacional Los Flamencos, o Salar de Tara é um dos atrativos da região de Antofagasta, esse passeio é feito em uma viagem para o Deserto do Atacama. Em uma superfície erodida de 48 km² se avistam lagoas, rios e veigas, onde vivem raposas, gaivotas andinas e flamingos.

Como chegar

A distância de San Pedro do Atacama até o Salar de Tara é de 130 km. Quem faz o passeio precisa reservar o dia inteiro para isso, já que o ideal é sair às 7h e retornar por volta das 15h. Se possível, faça o tour com agências, já que é necessário sair da rodovia e percorrer trechos de deserto.

Contrate online seu passeio para o Salar de Tara

10. Reserva de Huilo Huilo

A 690 km de Temuco, a região de Los Ríos é onde estão algumas das corredeiras e quedas d’água mais encantadoras do país. Dentro da Reserva de Huilo Huilo estão cachoeiras com mais de 50 metros de altura, lagoas e praias virgens, além de um bosque úmido onde se encontram flora e fauna únicas no mundo.

Esportes náuticos, trekking, cavalgada e pesca esportiva são alguns de seus atrativos, além de atividades na neve quando é inverno. Essa área de proteção no coração dos Andes da Patagônia, com 100 mil hectares de extensão, é um prato cheio para turistas que gostam de natureza.

Como chegar

Para chegar à reserva, o viajante pode ir de avião, descendo em um dos aeroportos mais próximos, como o de Temuco, de Valdivia, de Osorno ou Puerto Montt e seguir para a reserva de carro ou van. Também é possível ir de ônibus, saindo de diferentes pontos de Santiago até Panguipulli. A TurBus é uma das empresas que oferece o trajeto.

Onde ficar

Huilo Huilo Nothofagus Hotel: quem tem uma graninha sobrando no orçamento pode ficar hospedada no magnífico dentro da própria reserva.

lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking

Huilo Huilo Cabañas del Bosque: para quem busca uma boa opção mais acessível, vale conhecer estas cabanas, que oferecem várias opções que comportam até oito pessoas em um mesmo local! Por ter uma cozinha completa na cabana, esta acomodação não oferece café da manhã, mas ainda assim é uma das opções mais bem avaliadas e queridas pelo viajantes por todo o seu conforto.

Foto: Booking

11. Ilha Negra

Um dos maiores pontos turísticos do Chile, a “Isla Negra” ganhou fama por causa do poeta Pablo Neruda. A jornada inspiradora começa exatamente na casa que pertenceu ao consagrado escritor, onde elementos e objetos pessoais nos levam ao seu imaginário lúdico. Pelo caminho há construções de alma hippie dos anos 1960, além de uma feira de artesanato rústico, com criações de artistas locais.

Como chegar

Quem decide conhecer a Casa de Pablo Neruda e essa região à beira mar pode sair de Valparaíso, cidade a 85 km de distância de Ilha Negra. O deslocamento pode ser feito de ônibus, com a Pullmantur, com excursão guiada saindo de Santiago ou por conta própria com um carro alugado.

Onde ficar

Pinares del Mar: o forte dessa região são as cabanas e essa em específica vem ganhando cada vez mais destaque entre os viajantes. Com avaliação média 8,8/10 e diárias na faixa dos R$ 300, a Pinares del Mar já oferece café da manhã incluído e todas as unidades dispõem de terraço, TV, cozinha bem equipada com forno, micro-ondas, torradeira, cafeteira e chaleira.

Foto: Booking

Cabañas MI REFUGIO: uma opção econômica e mais compacta, essa hospedagem oferece várias cabanas, uma ao lado da outra, com quarto, pequena cozinha e banheiro, mas não oferece café da manhã.

Foto: Booking

12. Baía Inglesa

Com água azul turquesa e areias brancas, a Baía Inglesa está ao Norte do país, onde há mais de 30 praias. Embora se destaque por sua infraestrutura e beleza, não espere temperaturas muito altas. Esportes aquáticos e kitesurf são favorecidos pelas ótimas condições costeiras.

Como chegar

Este pode ser mais um ponto de parada de viajantes que visitam o Atacama, distante 760 km da Baía Inglesa — mas ainda na região do deserto. Fazer o trajeto de carro rende uma roadtrip incrível, passando pelos cenários mais inóspitos do Chile. Se preferir fazer a maior parte do trajeto de avião, vale procurar passagens até o aeroporto de Copiapo.

Onde ficar

Na hora de se hospedar, a dica é procurar um hotel, pousada ou hostel em Caldera, bem pertinho da região com praias chilenas bonitas. Também é possível contratar uma excursão para conhecer todas as praias da região.

Entre as opções mais bem avaliadas está a hospedagem El Faro com nota média 9,4/10 entre os mais de 200 viajantes recentes e que fica a apenas 900 metros da praia!

Foto: Booking

Confira outros passeios imperdíveis pelo território chileno!

13. Vulcão Osorno

lugares imperdíveis no Chile
Vulcão Osorno. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

No sul do Chile, as paisagens ao redor do inativo vulcão Osorno está um dos lugares imperdíveis no Chile. Com forte artesanato e um povo acolhedor, a cidade também não deixa a desejar.

Os passeios se esticam até o parque Nacional Puyehue, onde há lagoas glaciais, spas sofisticados e atividades de aventura. A região de Los Lagos favorece as plantações de tulipas, trazendo cores ao cenário que contrastam perfeitamente com o pico vulcânico.

Como chegar

Para chegar perto do vulcão Osorno você pode pegar um avião até a cidade de Puerto Montt e contratar uma excursão. Mas se preferir, é possível alugar um carro e fazer o deslocamento por conta.

Onde ficar

Para visitar essa região, você pode ficar hospedada na fofa cidade de Puerto Varas, a 105 km de Osorno. Vale conferir também as dicas que demos acima de Osorno, como o Nomada 870 – Hotel Work e o Sonesta Hotel Osorno.

14. Sewell

Conhecida como a “cidade das escadas”, Sewell foi erguida nas ladeiras do Monte Negro, em plena Cordilheira dos Andes. Por conta de seu legado mineiro e sua arquitetura histórica, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ainda assim, Sewell é considerada uma cidade fantasma preservada, já que nos anos 70, os moradores começaram a sair da cidade para trabalhar em Rancágua.

Como chegar

O viajante pode ir para Sewell durante uma visita a Santiago, isso porque a cidade fica a 145 km de distância. Esse deslocamento de 2h pode ser feito com carro alugado ou até mesmo com uma excursão diurna. É o tipo de passeio que vale muito a pena! E inclusive vale programar a ida e a volta no mesmo dia, já que o local não conta com hospedagens.

15. Deserto Florido

Parece loucura, mas no Chile é possível ver o deserto florescer e por isso não poderia faltar nessa lista de lugares imperdíveis no Chile!

O fenômeno entre julho e novembro acontece por conta do El Niño, que aquece as águas do oceano e acabou por fazer brotar 1800 espécies de plantas, como pequenas e coloridas flores, no deserto mais árido do mundo. Inusitado, acabou acontecendo duas vezes no ano de 2015, uma no outono e outra no verão.

A região, queridinha dos brasileiros, também é ótima para observação de estrelas, trekkings, canoagem e outras atividades aventureiras. É importante saber que esse fenômeno não pode ser visto em toda a região do Deserto do Atacama.

Como chegar

Na verdade, tudo fica florido perto da cidade de Copiapó. Quem vai de avião precisar ir até o aeroporto de Caldera e por lá alugar um carro e seguir com o passeio. Se você estiver na cidade de Copiapó, pode contratar online esse passeio.

Onde ficar

Hotel Atacama Suites: para quem gosta de hotéis em prédios e não cabanas e outras variações, pode gostar do Hotel Atacama Suites, um prédio moderno que conta com vários quartos e alguns também têm cozinha totalmente equipada e varanda. Mas para facilitar, o café da manhã está incluído no valor da diária.

Foto: Booking

Tikay Suite Hotel: outra opção bem avaliada é o Tikay Suite Hotel, com nota média 8,3/10 e que fica a 2,6 km do Estádio Luis Valenzuela Hermosilla. Entre seus diferenciais, o hotel oferece bicicletas gratuitas, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre, restaurante, Espaço Kids, lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito.

Foto: Booking

Encontre mais hospedagens em Copiapó aqui

16. Iquique

iquique para conhecer no chile
Foto: F.J.

Se você curte a adrenalina pulsando nas veias, não pode deixar de considerar uma ida à Iquique, capital da região de Tarapaca. Ali, os paragliders se divertem na maior duna do Chile e, com pouco esforço, voam mais de 1000 metros de altura a partir do chão.

Considerada uma das cidades mais importantes e mais visitadas do país, o destino entre o Deserto do Atacama e o oceano Pacífico reúne ainda história e cultura maia. O público também visita o Parque Nacional Vulcão Isluga, as Termas de Mamiña, entre outras atrações.

Tour de meio dia em Iquique: contrate o seu passeio aqui

Como chegar

Chegar até Iquique não é algo difícil, já que voos e ônibus partem de Santiago rumo à cidade. Para quem estiver em San Pedro do Atacama ou for pra lá, pode pegar ônibus diretamente no local — o percurso é de 554 km.

Onde ficar

Hotel Gavina Costa Mar: uma das opções mais disputadas pelos viajantes pela localização frente ao mar, este hotel considerado muito bom (nota 8/10) oferece piscina, wifi e café da manhã incluído. Alguns quartos inclusive tem vista da praia, vale conferir.

Foto: Booking

ibis Iquique: a 500 metros da praia e bem avaliado, o hotel da rede internacional Ibis tem tarifas mais acessíveis que outras opções da região e oferece café e estacionamento por um valor adicional.

Foto: Booking

Confira os melhores lugares para ficar em Iquique.

17. Vale do Elqui

conhecer no Chile
Foto: Pixabay

Um dos vales mais importantes do país, o Elqui é sinônimo de ótimas colheitas de uvas para a produção de vinhos como o Syrah e o Carmenére. O enoturismo é um dos grandes atrativos, passando por vinhedos, plantações que servem para produzir o Pisco, bebida típica do Chile, e pequenas cidades como a pitoresca Vicuña, onde nasceu a poetisa e Prêmio Nobel de Literatura Gabriela Mistral.

Para quem curte aventura, a região também não deixa a desejar, além de ser ótima para a observação das estrelas, já que possui o primeiro Santuário Internacional de Céus Escuros do Mundo.

Como chegar

O Vale de Elqui fica a 440 km de Valparaíso. Quem gosta de viajar de carro pode seguir pela Ruta 5 e aproveitar a paisagem. Quem preferir, pode procurar voos até o aeroporto mais próximo, o La Florida.

Onde ficar

As hospedagens no Vale de Elqui são ótimas, principalmente para quem resolve ficar em Pisco.

Uma Hotel: com avaliação média de 9,5/10 entre mais de 300 avaliações recentes, esta pousada oferece café da manhã, piscina e está inserido em uma paisagem incrível e exclusiva.

Foto: Booking

Hotel El Milagro: se você quiser ficar em uma das primeiras construções da região, conheça este hotel, em uma casa construída originalmente em 1910. O local, super bem avaliado com nota 8,8/10, ainda conta com uma piscina, jardim e café da manhã buffet incluído na diária.

Foto: Booking

Saiba mais sobre as vinícolas do Chile!

18. Ilha Robinson Crusoé

Para se desligar do mundo, visite essa ilha deserta banhada pelo oceano Pacífico e deixe que as fantasias do escritor Alan Defoe te embalem pelo Arquipélago de Juan Fernández.

Depois de se maravilhar com os penhascos costeiros, mergulhe nas profundas águas cristalinas, que são lar de criaturas marinhas curiosas, na companhia de leões marinhos de dois pelos, uma espécie típica dessa Reserva da Biosfera.

A vida no mar é apreciada sempre, seja em passeios de vela, aproveitando trekking dos bons, na prática da pesca ou ao saborear peixes e crustáceos em chalupas, botes equipados com uma pequena cozinha.

Como chegar

A melhor maneira de chegar até lá de avião, com voos semanais que saem de Santiago. O restante do percurso é feito em trilhas ou transporte de barco.

19. Parque Nacional Malalchuello

Muitas aventuras e encantamento te esperam nos mais de 12 mil hectares da Reserva Nacional Malalcahuello, mais um destino de muita natureza na lista de lugares imperdíveis no Chile. Guarde seu fôlego para percorrer vulcões e crateras a bordo de uma bike, passando por córregos, riachos, rios e lagos.

Em cada época do ano se avista uma nova paisagem, seja com flores na Primavera, trilhas verdinhas no verão ou bosques nevados durante o inverno.

Como chegar

Para chegar a Reserva Nacional Malalcahuello, o jeito é pegar um voo em Santiago até o aeroporto de Temuco, o mais próximo da região. De lá, o trajeto pode ser feito de ônibus ou com um carro alugado (são 130 km que separam Temuco da Reserva). Se estiver viajando durante o inverno, atenção redobrada na estrada!

Onde ficar

Hotel Lodge Fundo Laguna Blanca: situado em um vale entre os vulcões Lonquimay e Tolhuaca, o Fundo Laguna Blanca é um hotel rural sustentável com avaliação 9,7/10 entre os viajantes. A propriedade oferece passeios ecológicos e trilhas a pé guiadas através do ambiente tranquilo e natural. Nessa opção, o café da manhã diário também pode ser desfrutado sem adicional.

Foto: Booking

Cabañas & Hostal Lefuco: para quem quer uma boa opção, boas avaliações recentes e um custo-benefício incrível, conheça esta cabana e hostel que tem diárias a partir de R$ 250 e tem acomodações que comportam até cinco adultos.

Foto: Booking

Na hora de se hospedar, procure mais chalés em Curacautín

20. Pukará de Quitordo

As ruínas de uma fortaleza pré-colombiana são um dos grandes atrativos para quem vai a San Pedro do Atacama — veja aqui opções para se hospedar. Localizada a cerca de 3 km dali, o local foi erguido por seu próprio povo no século 12, como forma de defesa contra os ataques e invasões incas. Além de um museu, conta com mirantes de onde se avistam boa parte dos arredores.

Como chegar

A melhor maneira de ir até as ruínas é com uma excursão saindo de San Pedro de Atacama. Isso porque, a van te busca na porta do hotel e você não precisa se preocupar com estacionamento e nem dirigir. O tour geralmente é feito em meio período, com saídas à tarde para que os visitantes curtam o pôr do sol.

21. Termas Geométricas

Um dos lugares imperdíveis no Chile está na área vulcânica de Pucón onde há um bocado de estâncias hidrotermais, porém uma das mais famosas são as Termas Geométricas. As piscinas naturais rodeadas por vegetação têm temperaturas entre 35 e 45°C. Seu nome faz sentido devido ao formato das termas, arquitetadas onde corre a água de duas cachoeiras. É para relaxar e curtir o visual!

Como chegar

Quem deseja explorar a região próxima pode comprar uma passagem aérea para Temuco e de lá seguir viagem de aproximadamente 1h45 feita com um carro alugado. Quem prefere mais praticidade pode contratar uma excursão e fazer a viagem diurna às Termas Geométricas, saindo de Pucón.

Onde ficar

Newen B&B: começando com essa opção mais econômica, esse “bed and breakfast” é considerado fabuloso entre os viajantes recentes e recebe nota 8,8/10. Com café da manhã incluído, esta pousada tem quartos com vista panorâmica do Vulcão Villarica e fica a 200 metros da praça principal e a estação de esqui de Pucón fica a 15 km.

Foto: Booking

Park Lake Luxury Hotel: quem quiser investir mais em uma opção luxuosa, este hotel é referência neste estilo na região! Com nota 9,2/10 e considerado fantástico, este hotel fica na beira de um belo lago e alguns quartos oferecem até banheira de hidromassagem. Além do café que já está incluído, o hotel possui piscina ao ar livre e coberta e várias outras amenidades.

lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking
lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking

Encontre outros hotéis em Pucón para ficar durante a viagem

22. Valparaíso

lugares imperdíveis no Chile
Foto: PxHere

Entre duas colinas, a cidade de Valparaíso é a segunda mais visitada entre as chilenas, encantando turistas nacionais e estrangeiros. A faixa litorânea, os morros, as artes, os edifícios coloniais do século 19 e uma das casas do famoso poeta Pablo Neruda são o que tornam o lugar tão especial.

É um dos lugares imperdíveis no Chile que muitos costumam visitar quando vão para Santiago.

Como chegar

Valparaíso fica a 115 km de Santiago. Os voos chegam no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, e para ir de Santiago até Valparaíso você pode alugar um carro e seguir a Ruta 68 até Valparaíso, que possui pista dupla e pedágio. Emende o passeio indo para Viña del Mar, onde estão alguns dos melhores vinhos da região.

Você pode visitar Valparaíso e Viña del Mar saindo de Santiago nesse tour 🙂

Onde ficar

Hotel Boutique 17: Valparaíso tem muitas opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, e começando a lista de recomendações temos o Hotel Boutique 17, com nota média 8,7/10, ele tem uma linda vista panorâmica da Baía de Valparaiso.

Foto: Booking

Verso Hotel: mais uma opção bem avaliada e com bom custo-benefício, o Verso Hotel tem quartos modernos, avaliação 8/10 e oferece tarifas mais acessíveis não-reembolsáveis sem café ou opções reembolsáveis que incluem também o café. Vale comparar!

lugares imperdíveis no Chile
Foto: Booking

E aí, gostou dessa seleção de lugares imperdíveis no Chile?

Tem outro destino no país que você já visitou e que ficou de fora da nossa lista? Comenta aqui para sabermos qual é 🙂

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.