Hoje em dia, já pouco importa a idade que consta no RG e sim a de alma. Cada vez mais, pessoas acima dos 60 anos buscam por novas experiências e aventuras que só uma viagem poderia trazer. Pensando nisso, o Quanto Custa Viajar selecionou 10 lugares ideais para viajar na terceira idade e aproveitar o melhor da vida.

Estar na melhor idade significa ter maturidade suficiente para saber fazer escolhas. Ou seja, tudo vai depender do perfil de cada um, mas no geral, tranquilidade, segurança e boa infraestrutura são os itens indispensáveis para escolher um destino. Entre as opções mais práticas e que podem estar disponíveis em pacotes de agências estão  cruzeirosviagens de trem e passeios por vinícolas, ótimas ideias para aproveitar.

Encontre aqui hospedagens pelo mundo com desconto!

Confira nossas escolhas e bora fazer as malas!

Lugares ideais para viajar na terceira idade

Monte Verde – Minas Gerais

Com uma extensa variedade de pousadas, Monte Verde é o destino perfeito para os que buscam por conforto em meio as montanhas. Tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo são algumas das atrações locais para quem não quer só relaxar e sim movimentar o corpo. A região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos.

monte verde

Holambra – São Paulo

Nem parece que Holambra fica em São Paulo. A apenas 135 km da agitada capital, a cidade das flores encanta a todos com sua variedade botânica, além da arquitetura, cultura e gastronomia inspiradas na Holanda. É um lugar tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, presentear com belas flores. Em setembro acontece o maior evento de flores da América Latina, a Expoflora.

holambra-sp (2)

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Região farta em enoturismo, o sul do Brasil é parada obrigatória para quem curte degustar bons vinhos e contemplar belas paisagens. A 120 km de Porto Alegre está o chamado Vale dos Vinhedos, que se divide entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Degustações gratuitas, passeios por vinícolas e até tratamentos de beleza com vinhos estão à mercê dos viajantes apaixonados pela bebida. Saiba mais sobre o roteiro aqui.

Vale dos Vinhedos

Caldas Novas – Goiás

Logo ao lado de Rio Quente, a estância hidrotermal é uma das mais conhecidas do país e está repleta de resorts ideais para quem quer relaxar e curtir o dia. Um dos passeios mais bacanas é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde há cachoeiras de água quente que chega a 51ºC, cercadas de vegetação, além de piscinas e tratamentos que usam as propriedades terapêuticas das águas. Saiba onde encontrar outros destinos de águas termais aqui.

caldas novas

Sintra – Portugal

Quem vai até Lisboa pode (e deve) esticar o passeio até Sintra, região cercada de jardins, museus, castelos, palácios e outras construções arquitetônicas admiráveis como Quinta da Regaleira, que parece um cenário de contos de fadas. Além disso, a charmosa vila conta com praias, deliciosos vinhos do Porto e lojas de artesanato repleta de itens originais do país, como azulejos pintados à mão e objetos de cerâmica.

Toscana – Itália

Talvez, ao alcançar o ápice da maturidade, tudo o que você queira é descansar sob o sol da Toscana. Com os cenários deslumbrantes que proporciona, quem não quer? Em Florença, a rigidez dos edifícios medievais ganha um charme peculiar que é difícil de explicar, mas encanta. A cidade, considerada o berço do Renascimento, é um verdadeiro tesouro histórico. Com produção artesanal em peso e impecável, é também um ótimo destino para boas compras.

Toscana2
Viena – Áustria

Considerada a melhor cidade para se viver no mundo, Viena tem muitas qualidades. Além de ser limpa, organizada, desenvolvida e ter a qualidade de vida elevada, está entre as cidades mais baratas da Europa. Mesmo em meio aos palácios, igrejas góticas e edifícios históricos, encontra-se toda a agitação e dinamismo de uma cidade moderna cercada por parques, restaurantes, museus e muitas opções culturais que vão te tirar do tédio facilmente.

Viena3

Quebéc – Canadá

Capital da cultura francesa dentro do Canadá, Quebéc herdou não só o idioma como também o ar europeu vindo da França. O destino é cercado de construções históricas impressionantes, datadas nos séculos 17 e 18, que permeiam charmosas ruas de paralelepípedos. As praças e parques ficam ainda melhores durante o outono, nos meses de setembro a dezembro, quando as cores quentes permeiam as copas das árvores.

Quebec Canada

Montevidéu – Uruguai

Pertinho do Brasil, a capital do Uruguai é uma opção para quem não quer ir longe e estar fora do território brasileiro. Com bastante gente falando (ou compreendendo) o português, a viagem fica ainda mais fácil. O clima ameno é perfeito para um passeio na rambla, orla que lembra os cenários de Copacabana, ou pela Ciudad Vieja, o centro antigo de Montevidéu. Além disso, há ótimas opções gastronômicas e culturais. No Verão, estique o passeio até Punta del Este.

Montevideu

Sevilha – Espanha

Que tal um bocado de flamenco para animar os dias? Em Sevilha, é impossível ficar sem uma dança. A cidade é vibrante e multicultural, oferecendo bons passeios entre imponentes monumentos, antigas construções e animadas festas religiosas movimentadas, de abril a maio. A paixão aflora ainda mais quando chega ao paladar, passando pelo jamón serrano e o vinho de Jerez.

Sevilha2

Fotos: reprodução/banco de imagens

7 comentários

  1. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE AS VIAGENS PARA A TERCEIRA IDADE , SAINDO DA CIDADE DE SÃO PAULO E TELEFONE .
    OBRIGADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.