Lavandário Pedra Azul será a nova atração de Espírito Santo e já funciona como casa de campo

Lavandário Pedra Azul será a nova atração de Espírito Santo e já funciona como casa de campo



Depois de descobrir e revelar pra muita gente o Lavandário de Cunha e o Lavandário de Gramado, a gente quer ver lavanda por todo canto desse Brasil, que em breve terá mais uma opção para o público. Em fase de implementação, o Lavandário Pedra Azul será a nova atração de Espírito Santo, mas já funciona como casa de campo há algum tempo. Segundo apuração dessa que vos escreve, a propriedade a 2,7 km da Pedra Azul já tem mil mudas plantadas em seu belo jardim. Pega logo essa dica porque é exclusiva do Quanto Custa Viajar!

Localizado no km 8 do Caminho das Flores, em São Paulo de Aracê (a 40 km de Domingos Martins e a 80 km do Aeroporto de Vitória), o terreno rural onde foi plantada a espécie abriga uma romântica casa de férias feita em pedra e madeira, que pode ser alugada por temporada ou fim de semana.

Com espaço para até seis pessoas em três suítes, o local tem vista para a Pedra Azul, formação de granito e gnaisse de 1.822 m de altitude, ganhando tons de azul e verde conforme a incidência da luz solar. A região se destaca com atividades de agro e ecoturismo, abrigando a segunda maior cobertura da Mata Atlântica do país. No inverno, as temperaturas podem chegar a 10º C, o que requer lenha acesa na lareira para completar o aconchego.

A acomodação de 100 m² dispõe de cozinha compacta com torradeira e fogão, banheira, lareira e estacionamento privativo gratuito. Integrada à natureza, dispõe ainda do perfumado jardim de lavandas, que futuramente funcionará como o Lavandário de Cunha e há planos de fazer um bistrô, segundo informou a proprietária Leice Ortega ao Quanto Custa Viajar. “No mês de agosto farei o plantio de pelo menos mais duas mil mudas. A adaptação da lavanda nessa região é uma coisa extraordinária. Em dezembro elas já vão estar lindas”, disse.

A planta é o símbolo da resiliência e costuma ser consumida como chá, além de servir de matéria prima para cosméticos, aromatizadores de ambiente, entre outros. É recomendada em muitos tratamentos, entre eles, contra insônia, irritabilidade, doenças infecciosas, males respiratórios (asma, tosse, bronquite, gripe), melancolia, ansiedade, enxaqueca, acne, ferimentos e picadas de insetos.

Quanto custa: a casa é alugada por inteiro a partir de R$ 349,00 a diária e, por enquanto, o acesso ao lavandário é único e exclusivo de quem usufrui da propriedade. O pacote de lua de mel que incluir duas diárias de fim de semana no preço cheio terá diárias de duas de semana pela metade do preço. Curtiu? Então reserve sua estadia aqui!

[+] Saiba mais sobre o Lavandário de Cunha, em SP!

[+] Saiba mais sobre o Lavandário de Gramado aqui!

[+] Conheça Holambra, a Cidade das Flores com cara de Holanda

[+] Que tal uma bela viagem de trem entre Espírito Santo e Minas Gerais?

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Lavandário Pedra Azul


7 comentários

Comente
  1. 1
    Luciene Borlotte

    Tive a oportunidade de passar 3 inesquecíveis noites neste lugar. Um céu fantástico em clima pra lá de romântico. Sem contar o entorno que faz a gente se sentir em algum lugar da Europa. Com certeza voltarei.

  2. 5
    Lacy

    Belissimo local!
    Casa charmosa e acolhedora….
    E a vista é deslumbrante… paz e tranquilidade de sobra para quem quer desfrutar de bons momentos…
    Recomendo muitooooo!!!!

+ Deixe um comentário