Quando se fala em Islândia, muitas pessoas pensam na aurora boreal, nas lindas paisagens com cachoeiras e na famosa Blue Lagoon, uma piscina de águas azuis e termais que encanta os olhos. Poucos sabem da existência de uma outra piscina de águas termais próxima da capital Reykjavík, a piscina é secreta até no nome: Secret Lagoon.

Foto equipe Quanto Custa Viajar

Secret Lagoon na Islândia

A Secret Lagoon foi a primeira piscina geotérmica da Islândia, aberta em 1891. Lá os islandeses iam tomar seus banhos termais, espantar o frio e aprender a nadar. Em 1947 foi aberta uma nova piscina na região e a Secret Lagoon acabou caindo em declínio, o que fez com que ela ficasse cada vez mais esquecida e pouco conhecida entre os turistas. Há alguns anos ela foi renovada e reaberta ao público mas manteve a discrição entre os turistas.

Foto equipe Quanto Custa Viajar

Quando fomos para a Islândia em 2016, procuramos saber sobre as piscinas termais que existem pelo país, pois a famosa Blue Lagoon tem ingresso a partir de 40 euros, o que ficou um pouco pesado para o nosso orçamento. Nessa pesquisa descobrimos a Secret Lagoon, que fica na região do Golden Circle – um circuito que envolve as principais atrações da Islândia e fica próximo da capital – há poucos quilômetros da cachoeira Gullfoss, com ingressos muito mais amigáveis para nosso bolso: pouco menos de 25 euros.

Partiu Islândia?! Encontre aqui sua passagem aérea!

Foto equipe Quanto Custa Viajar

Quando chegamos lá, foi paixão à primeira vista! A Secret Lagoon é uma piscina pequena, isso faz dela um lugar muito acolhedor e calmo, perfeito para relaxar e curtir o visual em volta que é formado por gêiseres borbulhantes que fornecem a água super quente da piscina e ainda aquecem dutos de estufas com pequenos tomates pela região.

Foto equipe Quanto Custa Viajar
Foto equipe Quanto Custa Viajar

Vale lembrar que a Blue Lagoon, a famosa, é uma piscina mais artificial, sua água é de despejo das usinas geotérmicas da região. Como é a mais famosa entre os turistas, costuma encher tanto que recomenda-se comprar o ingresso com antecedência.

Apesar de ser secreta, a estrutura da Secret Lagoon é muito boa; grandes banheiros com armários, chuveiros, secadores de cabelo, um pequeno bar para comidas e bebidas (do contrário da Blue Lagoon, na lagoa secreta não se pode entrar com bebidas na piscina). A água é super quente pois vem diretamente dos gêiseres em torno da piscina e não passamos frio, mesmo com o visual cheio de neve e a temperatura em torno de -4 graus 😀

Se você gosta de sair um pouco da rota turística e prefere economizar, a Secret Lagoon é a nossa dica de ouro! O acesso com carro é super fácil, se não estiver de carro é possível contratar excursões que vão para o Golden Circle e acabam com um banho na Secret Lagoon.

Confira que lugar maravilhoso é a Secret Lagoon em nosso vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.