Bem pertinho de Paris existe um dos passeios mais encantadores da França. Em Giverny, 75 km da Cidade Luz, a Fundação Claude Monet atrai turistas curiosos do mundo todo por conta dos famosos jardins de Monet e da bela casa onde viveu o artista durante 43 anos, entre os anos de 1883 e 1926.

Além de abrigar obras do grande pintor impressionista e sua coleção particular de estampas japonesas, a casa ainda prevalece toda decorada e mobiliada, sendo o quarto de Monet aberto ao público somente em 2014. O legal é que cada cômodo tem uma cor prevalecendo mais, como a cozinha, que é toda azul e a sala de jantar, bem amarela, e todos ultra charmosos.

jardim monet2

Do lado de fora, os jardins que inspiraram tantas de suas obras, a exemplo do conjunto de quadros chamados de Nympheas, repletos de ninféas, pomares, tulipas, vitórias-régias e uma linda ponte japonesa. Para mergulhar neste universo tão mágico e particular, uma das opções é pegar um trem na estação Saint Lazare com destino a Vernon, e de lá percorrer os demais 7 km até Giverny de ônibus, bike ou táxi.

jardim monet

O espaço fica fechado durante o inverno, entre 01 de novembro e 31 de março, e o ideal é ficar de olho no calendário de floração para conferir o jardim em sua melhor forma, florido como nunca. O valor do ingresso, consultado em julho de 2015, varia entre 4 e 9,50 euro, para entrada na casa e no jardim. Caso queira aproveitar para conhecer o Musée Marmottan Monet, a entrada varia entre 4 e 20,50 euro.

Você pode comprar seu passeio para Giverny saindo de Paris aqui!

jardim monet5

Outro passeio imperdível perto de Paris é o Palácio de Versalhes, confira aqui!

jardim monet11

Confira aqui dicas de bairros e hospedagens em Paris!

jardim monet9

jardim monet3

jardim monet10

jardim monet7

jardim monet8

jardim monet6

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.