Existem lugares que são bonitos, mas outros são uma verdadeira surra de beleza. A natureza foi generosa com a Ilha de Coron, um paraíso perdido em Filipinas, região com uma vasta cartela de paisagens surreais de tão lindas! A visão cinematográfica fica por conta dos inúmeros lagos de cor hipnotizante. Mas se a superfície já é assim, imagine o que você não encontra durante um mergulho em suas profundezas.

É difícil se localizar nas Filipinas porque são, ao todo, mais de 7 mil ilhas! Dentro do principal destino, o arquipélago de Palawan, são 1.780. Ao Norte, a 310 km da capital Manila, está Coron, que é a terceira maior ilha do grupo das Ilhas Calamian, conhecida por vários naufrágios japoneses da Segunda Guerra Mundial.

Mas são seus atrativos naturais que chamam a maior parte da atenção. É impossível não se apaixonar pelos arredores, cercados por formações rochosas, mangues, thermas, praias paradisíacas, vegetação densa e tropical, além das águas tão transparentes que proporcionam visibilidade até 24 metros de profundidade sem o uso de equipamentos. São uma mistura de

Entre os destaques estão seus sete lagos, como o Kayangan, o mais cristalino das Filipinas, protegido por povos indígenas Tagbanwa. O mergulho de naufrágio, ou seja, para ver os vários navios afundados, também capta o olhar dos turistas. Há desde embarcações a 1.800 metros de profundidade, até algumas mais rasas, a 300 metros. Com 60 anos de existência, foram absorvidos pela vida marinha e acabaram se tornando corais incríveis.

Há passeios constantes para Coron partindo de ou para El Nido, outro destino imperdível, e de Puerto Princesa, onde partem voos diários para Palawan com as companhias Air Philippines, Cebu Pacific e Philippine Airlines.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.