Viajar pela Europa pode ser 8 ou 80, literalmente. Isso porque idosos e jovens têm desconto no passe de trem europeu. A Eurail, um dos principais canais de vendas de tickets, oferece preços acessíveis para estudantes, mochileiros e outros viajantes com menos de 30 anos ou mais de 60 que planejam uma eurotrip de respeito.

Segundo o site da Eurail, pessoas com até 27 anos em seu primeiro dia de viagem tem até 35% de desconto nas tabelas de preço. A empresa oferece alguns pacotes: Global Pass – para viagens por até 28 países; Select Pass 4 países – escolha de 4 países vizinhos; Select Pass 3 países – escolha de 3 países vizinhos; Select Pass 2 países – escolha de 2 países vizinhos; ou One Country Pass – para viagem em um único país.

A empresa também recomenda que, no caso de viajar com amigos ou com mais de duas pessoas abaixo dos 27 anos, é aconselhável comprar passes individuais para jovens, que geralmente é mais barato e flexível. Se já tiver mais de 28 anos no RG, é preciso comprar um passe de adulto. Confira mais dicas para viajar de trem pela Europa aqui.

Agora quem já passou dessa fase e chegou aos 60 anos, também tem direito a pagar menos. Os descontos para a terceira idade variam de acordo com a política de cada país:

Reino Unido e Irlanda oferecem 15% desconto na primeira classe do Rail Europe e Eurail Irlanda para viagens entre Inglaterra, País de Gales e Escócia; Na Itália, a terceira idade consegue descontos de até 15% através da Carta d’Argento;

– Em Portugal, a  CP Rail System é mais generosa com quem está acima dos 65 anos e oferece  50% de abatimento na tarifa de tickets de trem;

– Na vizinha Espanha, maiores de 60 anos conseguem de 35% a 40% de redução no valor das passagens de trem através da Tarjeta Dorada. As viagens devem acontecer em dias da semana e os passes comprados com antecedência.

– Na Romênia, viajantes sênior conseguem 20% de desconto na Eurail Romênia;

Partiu viajar? Confira aqui para onde ir com o seu dinheiro 🙂

Post por Brunella Nunes 
Fotos: reprodução

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.