Imagine estar hospedado em um lugar que te levaria rapidamente para o próximo destino. Uma maravilha, não? Essa é a ideia premiada do estudante Brandan Siebrecht, da University of Nevada, em Las Vegas. O Hyperloop é apontado como o hotel do futuro, que poderá conectar cidades por meio de um transporte de alta velocidade.

O projeto foi inspirado no trem homônimo em desenvolvimento pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que pretende reduzir o tempo de uma viagem de uma hora e meia em apenas 10 minutos. Assim, Brandan ampliou o mesmo conceito, incorporando a hotelaria e, consequentemente, facilitando ainda mais a vida dos viajantes.

Os veículos semelhante a casulos se movimentarão através de um tubo de pressão reduzida, ligando inicialmente uma rede de 13 hotéis do Estados Unidos, nas cidades de Seattle, Portland, San Francisco, Las Vegas, Los Angeles, Denver, Santa Fé, Austin, Chicago, Nashville, Washington (DC), Nova York e Boston. As suítes poderiam ser construídas em contêineres reaproveitados, compostos por sala, quarto, banheiro e escritório.

Dessa maneira, seria dispensável reservar transporte ou hospedagem separadamente, poupando um tempo de deslocamento considerável e permitindo deslocamentos para múltiplos destinos em um único dia. O estudante avalia que o custo da viagem seria de 1200 dólares, mas ainda não há planos para a ideia ser colocada em prática. Pelo menos em 2017 ele levou para casa o prêmio Radical Innovation Awards, competição de design hoteleiro inovador. Seria uma maravilha ter essa invenção funcionando, não?

[+] A cidade futurista da China onde não vive ninguém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.