Escolher um hotel na hora de viajar não é tarefa tão fácil quanto parece. Além do planejamento em relação aos preços, as possibilidades são, de maneira geral, inúmeras, por conta de uma série de coisas a serem levadas em consideração. Fizemos uma seleção de hotéis temáticos, que são a nova tendência no mercado.

A estrutura, a localização e os serviços inclusos no preço podem tornar a escolha ideal um tanto desafiadora. É claro que um hotel ou um quarto com forte apelo visual acaba chamando mais a atenção, e é exatamente isso o que tornam os hotéis temáticos especiais.

Este categoria pode se basear num único personagem ou tema, trazendo infinitas possibilidades. Tem hotel para todos os gostos, desde a recriação de cenários da Disney até de ambientes um tanto quanto difíceis de serem encontrados nos dias de hoje, como um trem dos anos 1920. Confira abaixo algumas opções:

1. Sonhos entre personagens

Não há dúvidas de que o Walt Disney World é expert quando o assunto é hotel temático. Um dos mais bacanas é o Art of Animation Resort, em Orlando, que conta com suítes inspiradas nos clássicos da Disney como “Procurando Nemo”, “Carros, “O Rei Leão” e “A Pequena Sereia”. A área do resort ainda inclui quatro parques temáticos de cada um dos desenhos.

art of animation

art-of-animation

2. Mundo rosa 

Quem ama a gatinha Hello Kitty não pode ficar de fora desta suíte cor-de-rosa, dentro do Grand Hi-Lai Hotel, em Taiwan. O quarto familiar de 50 metros quadrados é totalmente decorado com itens da personagem, com sofá, cadeiras, miniaturas e roupas de cama temáticas. Há ainda outro quarto disponível, um pouco menor, com o mesmo conforto e decoração. No saguão do hotel, uma loja é dedicada à venda de itens da gatinha, para que todo mundo leve uma lembrança de volta para casa.

hello kitty hotel

hellokitty

3. No xadrez

Em Karosta, na Letônia, o Karosta Prison é para aqueles aventureiros e corajosos. Como o nome sugere, o tema gira em torno de um sistema carcerário, já que foi construído dentro de uma antiga prisão, que diziam ser mal assombrada. Por um preço bem acessível, dá para viver na cadeia por alguns dias, sendo tratado como prisioneiro, após assinar um termo de acordo, e dormindo numa cela. Em caso de mal comportamento, tem punição com exercícios físicos!

karosta

karosta-prison-hotel-latvia-karosta-prison

4. Quartos do Harry Potter

Que tal dar um pulinho em Hogwarts e dormir em uma das salas comunais? O Georgian House Hotel, no Reino Unido, escolheu a história do bruxo Harry Potter como tema e criou dois quartos temáticos com diversos itens do universo lúdico da série de livros, com direito a caldeirões e “poções mágicas”. O hotel também oferece um tour nas principais locações dos filmes do feiticeiro.

hp hotel

5. Para fãs de Beatles

Para quem curte o quarteto mais famoso da Inglaterra, os Beatles, nada melhor do que uma hospedagem no temático Hard Days Night Hotel, em Liverpool. As suítes quatro estrelas são decoradas de acordo com alguns temas, inspirados em John Lennon, Ringo Star, Paul McCartney e George Harrison. A estrutura conta ainda com dois bares e um restaurante, também com itens do Fab Four.

beatles hotel

Hard-Days-Night-Hotel--1

6. De volta à escola

Na cidade de Lusiana, há uma hora de Veneza e Verona, na Itália, dá para voltar aos tempos áureos de escola dentro do La Scuola Guesthouse. Muito charmoso, o edifício de 1920 onde está instalado sediou uma antiga escola em meados dos anos 1960. Mantendo a tradição, o ambiente do hotel é todo decorado com motivos escolares, sendo os quartos temáticos divididos por matérias, como ciência, história, aritmética e geografia, ou o hóspede pode ficar até mesmo no quarto da diretoria, um pouco mais luxuoso e mesmo assim com preço excelente. Nota 10!

la scuola2

la scuola

7. Com uma pegada “artsy”

Em Amsterdã, o Van Gogh Hotel faz jus ao nome do grande artista, espalhando suas réplicas de suas obras entre os ambientes e os quartos, cada qual com uma pintura diferente. O local tem diária bem acessível e fica próximo a museus, bares e baladas.

van gogh hotel

8. Dormir no trem

Já imaginou passar a noite numa cabine de trem dos anos 1920? Este é o intuito dos quartos do saudosista hotel  The Jane, em Nova York. Embora tenham um ar retrô, as suítes são equipadas com o que há de mais moderno, com TV, DVD, estação para iPod, WiFi, entre outros itens que nem pensavam em existir durante a belle époque. É como se você estivesse dentro do filme “O Grande Hotel Budapeste” ou algo do tipo.

the jane2

the jane

9. Dentro do carro, fora do trânsito

A cidade de Estugarda, na Alemanha, é um verdadeiro parque de diversões para quem ama carros, já que sedia a fábrica da Mercedes e o Museu da Porsche. Sendo assim, o hotel temático V8 dispõe de quartos equipados com partes reais de belos automóveis antigos, como o Fusca Herbie. Outros quartos contam com outros temas legais, como tunning e acampamento. O local ainda conta com um cinema drive-in e organiza corridas.

v8hotel

v8

10. Clima náutico

A cidade de São Francisco, Califórnia, está cercada pelo mar, então não é estranho encontrar um hotel de luxo com decoração náutica, como é o caso do Argonaut Hotel. Situado no bairro dos pescadores, o local tem vista para os navios atracados do Maritime National Historic Park e quartos decorados com itens marítimos como âncoras, timão e muito azul marinho.

argonaut

argonaut2

Fotos: divulgação

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.