Grutas de Tolantango, no México, têm piscinas naturais com vista privilegiada

Grutas de Tolantango, no México, têm piscinas naturais com vista privilegiada



Ao longo do tempo, a natureza faz algumas obras de arte difíceis de acreditar que são de verdade. As Grutas de Tolantango, no México, entram nessa categoria de ‘lugar surreal‘. As formações geológicas nas alturas abrigam águas termais com uma vista espetacular para as montanhas e acabam despertando a curiosidade e o desejo dos turistas.

Essa maravilha natural fica em Hidalgo, a aproximadamente 164 km da Cidade do México. As águas claras de cor esverdeada que circulam entre os rios provêm de uma série de canais montanhosos, passando por rochas calcárias. A dissolução de cal justifica sua tonalidade exótica e a temperatura de 38°C, tornando-a propícia para relaxantes banhos de imersão.

As águas permeiam toda a área e entram em outras formações curiosas encrustadas entre a montanha e a gruta, resultando em mais de 45 piscinas naturais perfeitas. De olho no potencial turístico do local, os negócios proliferaram em seu entorno. Restaurantes, casas de campo, hotéis e aluguel de acessórios para camping são oferecidos aos visitantes que querem curtir o visual e se aquecer no rio de propriedades medicinais.

Os atrativos se estendem ainda por cascatas, que devido a exposição à temperatura ambiente possuem água fria, e a privilegiada gruta de águas termais. A tirolesa de 1.890 metros de comprimento possui vários níveis de distância e uma ponte suspensa de 70 metros de comprimento oferece um dos melhores mirantes da região.

Quanto custa: a entrada que dá acesso ao local e todas as atrações custa entre 120 e 140 pesos mexicanos por pessoa, dependendo da época do ano. Crianças menores de 5 anos não pagam. A tirolesa tem um custo adicional de 100 a 200 pesos mexicanos, dependendo da distância percorrida.

Os hotéis tem diárias a partir de 600 pesos mexicanos em quartos duplos. Aluguel de barracas para camping a partir se 100 pesos mexicanos.

Como chegar: a partir da Cidade do México, vá até Central del Norte e pegue o número 7 ou 8 da linha Flecha Roja até Ixmiquilpan, Hidalgo. De lá pegue outro coletivo ao Mercado Morales e desça no estacionamento de San Antonio, onde ficam as grutas.

Se for direto Aeroporto Internacional Benito Juarez, pegue um ônibus no terminal 1 em direção a cidade de Pachuca. De lá, siga rumo a Ixmiquilpan e pegue o ônibus que vai ao Mercado Morelos.

Para quem vai de carro a partir da capital, siga pela estrada México-Pachuca. Antes de entrar em Pachuca, pegue a saída Actopan, Hidalgo, que dá acesso à rodovia Pachuca-Ixmiquilpan.

México, aí vou eu!

Conheça outras maravilhas mexicanas clicando aqui

Confira o que fazer na Cidade do México

Aventura de um dia: Grutas de Cacahuamilpa, Taxco e as Poças Azuis

Que tal esticar a viagem até Cancún, um paraíso caribenho?

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Quanto custa viajar para Cidade do mexico
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para cidade do mexico

+ Não há comentários

Comente