Florida Keys: travessia em estrada sobre o mar chega às ilhas paradisíacas de Miami

Florida Keys: travessia em estrada sobre o mar chega às ilhas paradisíacas de Miami



As águas cristalinas e de cor azul turquesa do Caribe atraem qualquer mortal em busca de praia, mas sabia que no Estados Unidos também dá para encontrá-las? Estamos falando de Florida Keys, ilhas paradisíacas em Miami, que ainda não caíram nas graças dos brasileiros.

Espalhadas no Sudeste da Flórida, o conjunto envolve mais de 1.500 ilhas agrupadas entre o Golfo do México e o oceano Atlântico. A Overseas Highway, estrada suspensa com mais de 161 quilômetros de extensão, conecta todo o arquipélago, que vai Miami à Key West. Para uma roadtrip, o destino é imperdível, já que os carros passam por cima do mar, em meio ao visual exuberante.

Os turistas se dividem entre cinco grandes regiões, que têm maior infraestrutura: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West, esta última reúne os principais atrativos, além de ser a maior de todas. Cada qual tem suas particularidades e se adequam a variados perfis de visitantes.

Em Islamorada, ilha de pescadores, um mar calmo atrai famílias em busca de tranquilidade. Já em Key Largo, o mergulho e o snorkel são as principais atividades turísticas. Em Big Pine, o Parque Estadual Bahia Honda é a cereja do bolo e traz um dos cenários mais bonitos do Estado.

Ao chegar em Key West, você poderá passear pela cidade a pé, de bicicleta ou bonde e apreciar a vila, teatros, museus, galerias, cafés na calçada e pubs lendários. Poderá conhecer também a casa onde viveu o escritor Ernest Hemingway. Todos os anos há um concurso de sósias em sua homenagem.

Para chegar até estas praias deslumbrantes é necessário alugar um carro em Miami, que está a 25 km de distância das ilhas. Vamos nessa? Confira aqui os custos dessa viagem!

Curte lugares paradisíacos? Então conheça outra atração imperdível na Flórida!

Sem tempo para curtir Key West? Com R$ 200 você pode fazer um passeio diurno por lá!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Quanto custa viajar para Miami
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para miami

+ Não há comentários

Comente