A Primavera é uma das épocas mais bonitas do ano e já falamos sobre ela muitas vezes. Como falar sobre as belezas naturais do mundo nunca é demais, que tal um pulo no Festival de Flores de Girona quando estiver na Espanha? Ano após ano, 10 dias do mês de maio são uma verdadeira explosão de cores e aromas na encantadora cidade.

Chamado de Temps de Flors, o evento conta com 62 exibições de flores espalhadas por monumentos, pátios e jardins. Começando como uma pequena reunião em 1954, ganhou proporções gigantescas ao longo dos anos, chegando a ser um dos principais eventos internacionais da Espanha. Com muito charme, o lugar lembra bastante os municípios italianos, como Florença.

Além de exibir arranjos florais e monumentos floridos espalhados pelas ruas, o festival também conta com feiras de arte, artesanato e produtores independentes, além de boas opções gastronômicas. O #Gastroflors é uma iniciativa que propõe a inclusão de flores na elaboração de pratos e drinks de restaurantes participantes, trazendo também uma experiência única à mesa. Já o “Flowers Night” é direcionado para quem gosta de sair a noite e ainda assim tem uma amostra do evento, incluindo também as flores em tapas, chás, doces e petiscos.

festival-de-flores-de-girona

Como chegar: a melhor forma de chegar até Girona, capital da Catalunha, é com ônibus ou trem num trajeto de 40 minutos a uma hora, partindo de Barcelona. A cidade também conta com aeroporto, com voos operados pela Ryanair. Programe-se, porque a próxima edição é de 13 a 21 de maio de 2017.

girona10

girona11

girona9

girona7

girona8

girona14

girona3

girona2

girona

girona6

girona5

girona4

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/Temps de Flors

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.