Segundo narra o clássico de Miguel de Cervantes, Dom Quixote teria saído pelo mundo a bordo de seu cavalo Rocinante, com uma armadura feita por ele. A história do senhor que enlouqueceu de tanto ler romances sobre os cavaleiros andantes sempre inspirou pessoas ao redor do globo e agora acaba de ganhar um novo episódio, graças a este espanhol que, tão louco quanto, decidiu seguir os passos de Dom Quixote.

José Ramón Gándara é designer gráfico e já havia recorrido a “Rota do Quixote”, que segue os passos percorridos pelo personagem no livro. Recentemente, ele decidiu fazer o mesmo percurso novamente, agora de bicicleta, munido de uma armadura feita em casa e compartilhando a aventura através das redes sociais. Para encarar o percurso, José largou o emprego como guarda de um hospital psiquiátrico em Valência, na Espanha.

quixote1

O passeio durou cinco dias, durante os quais ele percorreu 250 quilômetros e passou por sete cidades, encontrando cenários famosos narrados no livro, como os moinhos de vento que Quixote teria confundido com gigantes. Toda a aventura, que terminou em El Toboso, como no livro, foi devidamente fotografada e acompanhada pela leitura da obra. Agora, José vai divulgando aos poucos as imagens encontradas pelo caminho e pretende refazer o trajeto novamente em junho deste ano – só não se sabe ainda se estará acompanhado de sua fiel armadura.

quixote2

A rota de Quixote passa pelas por diversas cidades na região de La Mancha e segue pelos arredores de Zaragoza até chegar a Barcelona. O passeio pode ser uma aventura incrível de ser feita por quem visita a Espanha, principalmente para os amantes da literatura, que não precisarão de um cavalo ou bicicleta para seguir o caminho do cavaleiro da triste figura, podendo aderir ao trajeto de carro mesmo! 😉

quixote3

quixote6

quixote5

quixote4

Para saber mais:

Blog Tras los pasos del Quijote

Facebook Tras los pasos del Quijote

Instagram Tras los pasos del Quijote

Post por Mariana Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.