Na era digital, o que não falta são novidades tecnológicas a cada piscar de olhos. Exemplo disso é o Eatsa, um restaurante quase 100% automatizado, criado no Estados Unidos. A inovadora rede já espalha unidades do estabelecimento por várias cidades do país e não tem funcionários no atendimento.

Com a premissa de ser rápido, prático e oferecer comida saudável a um preço acessível, o local segue um sistema semelhante ao das vending machines, máquinas automáticas de venda de produtos. Ao entrar no restaurante, os clientes fazem o pedido em um iPad e aguardam em frente a gavetas de vidro, onde a comida vai aparecer.

Uma equipe escondida atrás das máquinas prepara as tigelas de comida, mas não tem contato algum com o público. Assim que o prato fica pronto, uma luz se acende acima da “janela” com o nome do cliente e pronto, refeição garantida!

O menu inclui opções para café da manhã, almoço e jantar. Bowls de quinoa por US$ 6,95 são customizadas com ingredientes como cogumelos portobello, milho, guacamole, queijo, ovos e grãos. Também é possível selecionar um prato já montado. O sistema computadorizado é capaz de memorizar os pedidos, deixando-os com acesso mais fácil na próxima visita, além de recomendar outras receitas de acordo com as preferências do cliente.

Por enquanto, existem unidades em Washington D.C, São Francisco, Berkeley e Nova York. Pode ser que a expansão chegue até a Europa e modelos semelhantes se disseminem. E aí, você iria?

EI! Se você está querendo viajar para os EUA, não deixe de conferir o nosso site! Temos os custos de viagem para várias cidades de lá!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.