As crianças têm em suas mentes um mundo muito mais divertido do que o dos adultos e é por isso que elas gostam tanto da Disneylândia dos Robôs, em Serra Negra, interior de São Paulo. Trata-se de uma mini-cidade mecanizada onde todos os robôs, feitos de sucata, se movem e interagem com o público.

A casa é uma oficina de invenções criadas por Pedrinho Tomé, ao longo de 8 anos de trabalho. Com sucatas que encontrava em lixões e ferros-velhos entre São Paulo e Campinas, acabou deixando sua imaginação fluir e assim criou cerca de 40 brinquedos mecânicos que representam vários países.

Foto: Divulgação

Entre as atrações, um robô ciclista e uma réplica do famoso personagem do cinema, o E.T, foram inspirados no Estados Unidos; já uma ave de ferro simboliza a África, enquanto uma pirâmide representa o Egito e um presépio nos remete a Israel. Aros de bicicletas, interruptores, partes de eletrodomésticos, peças de carros e motos são algumas das 8 toneladas de matérias-primas utilizadas para criar este universo lúdico de objetos animados.

Labirintos, trenzinhos e uma torre com vista panorâmica também fazem parte da casa. A Disneylândia particular de Pedrinho, que ainda sonha em construir um castelo, tem aproximadamente 50 lâmpadas coloridas, que iluminam suas ideias. O ingresso custa R$ 13,00* (crianças até 12 anos e pessoas a partir de 60 anos pagam R$ 10,00)

Foto: Divulgação

O passeio na cidade ainda pode incluir uma ida ao Pico do Fonseca, a 1080 metros de altitude, a partir de um teleférico, que tem uma vista impressionante. Depois, passe na Casa dos Ursos onde ursinhos de pelúcia, doces e chocolates fazem a alegria da criançada.

Encontre aqui sua hospedagem em Serra Negra!

Para mais informações de visita, acesse o site da Disneylândia dos Robôs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.