Sempre sonhou em fazer um mochilão pela América do Sul e ficava adiando o passeio porque “era caro demais”? Talvez seja mais fácil aprender a economizar na estrada do que deixar os planos para depois. A gente dá algumas dicas de como tornar sua viagem pela América do Sul mais barata. 😉

Dicas para viajar low cost na América do Sul

Escolha destinos econômicos

Pode parecer óbvio, mas isso faz uma grande diferença no final da viagem. Se em cidades como Mendoza, na Argentina, os custos médios podem ser de apenas R$ 50 por dia; em lugares como Puerto Varas, no Chile, esse valor passa de R$ 300. Como regra geral, a Bolívia, Argentina e a Colômbia costumam ser os melhores destinos para economizar em sua viagem pelo continente.

barato1

Foto: Brona

Opte por passes de ônibus

Viajar de avião pela América do Sul não é nada barato. Por isso, a melhor alternativa costuma ser cruzar os países de ônibus mesmo. A empresa Argentina By Bus oferece um passe de ônibus válido para viagens para os seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. O South Pass pode ser adquirido online e vale por 60 dias a contar da data da primeira viagem.

barato2

Foto via

Esqueça os hotéis

Tudo bem que ficar em hotéis costuma ser mais confortável. A gente sabe disso e até concorda. Mesmo assim, vale lembrar que exitem hostels muito bons pela América do Sul e os preços dos quartos compartilhados costumam ser bem mais em conta quando comparados ao que você iria pagar em um hotel.

barato3

Foto via

Esse tipo de hospedagem é ótimo para conhecer outros viajantes e fazer amizade ao longo do caminho. Alugar um quarto em uma casa através do Airbnb também pode ser uma boa maneira de economizar um pouco, sem abrir mão da privacidade.

Seguindo direitinho essas dicas você já pode começar a planejar o seu roteiro pelo continente com garantia de muita economia! Se tiver alguma outra dica, aproveita e conta pra gente aqui nos comentários! 😉

Mais informações:

Argentina By Bus

Destinos mais baratos para viajar na América do Sul

Post por Mariana Dutra

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.