Anualmente, entre os meses de maio e junho, o Dia do Vinho anima a região Sul do Brasil e suas vinícolas. Ali se concentram as cidades conhecidas por suas fortes raízes culturais e seu clima mais ameno. Focado no enoturismo, o evento revela parte de uma das principais atividades econômicas do trecho, celebrando a bebida com harmonizações, degustações, cursos e passeios.

Neste período, várias cidades do Rio Grande do Sul (e São Roque, em São Paulo) abraçam a cultura enóloga para promover sua produção, que está entre a melhor do país. Os varejos e vinícolas oferecem descontos de 10% a 50% em seus produtos, promovem tours e demais atividades, enquanto hotéis e restaurantes incluem taças de alguns rótulos no menu em pacotes promocionais.

É uma oportunidade de aproximar o público, leigo ou não, do assunto, proporcionando imersões neste universo tão rico que é o cultivo de uvas. Em Caxias do Sul, a Feira do Vinho na Praça Dante Alighieri reúne diversos produtores caxienses e traz preços especiais. O público também pode conhecer vinícolas, castelos, museus e reviver através das trilhas, trajes, museus, comidas típicas a colonização italiana na região sul do Brasil feita há 130 anos.

Confira a programação completa e os preços no site oficial.

Enquanto o dia não chega, descubra agora mesmo os gastos da sua viagem para o RS!

Confira aqui outras cidades para conhecer no Rio Grande do Sul!

Confira hospedagens em Caxias do Sul

Que tal relaxar no SPA do Vinho em Bento Gonçalves?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.