Ano vai, ano vem e o que não faltam são listas e palpites sobre os países que vão bombar em determinado momento. A Tailândia, por exemplo, se manteve como a queridinha entre os lugares mais procurados pelos viajantes durante 2013 e 2015. Mas agora, segundo a Forbes, está na hora de explorar novos cantos do mundo e estes são os destinos para visitar o quanto antes, porque eles estão mudando e não terão mais a mesma cara daqui algum tempo.

Pelo visto, destinos exóticos estão em alta, assim como aqueles onde a espiritualidade fala mais alto. Com o passar dos anos, pode ser que muitos destes lugares não sejam como são hoje, por melhorias de infraestrutura, novas atrações e investidores. E, vamos combinar, é bem legal conhecer cidades que mantêm suas origens fortes, sem muitas influências externas.

O Brasil aparece na lista por conta da gastronomia, afinal, uma coisa que é inegável é a comida maravilhosa, saborosa e diversa do país. E sempre vale a pena explorar a sua própria cultura!

Butão

Um dos lugares mais pacíficos do mundo, Butão já esteve nos holofotes há alguns anos atrás. Pitoresco, modesto e absolutamente encantador, o país é cercado de monges que convivem em harmonia e mantêm suas tradições. Mas, há quem tema mudanças no destino com a construção de resorts três e quatro estrelas, pavimentação na antiga estradinha de terra e roupas vindas da China ao invés de serem feitas por artesãos locais, que faziam belas peças tie dye.

Butao

Colômbia

Um país que está se reinventado e deixando de lado a sombra de violência que o perseguia é a Colômbia, que tem surpreendido os turistas positivamente. Estável e segura há alguns anos, o destino tem ganhado novos holofotes, com destaque para seus recursos naturais, novas redes de hotéis de luxo, galerias de arte e restaurantes bacana, enquanto o governo almeja um acordo de paz com as FARC. Os pequenos e charmosos vilarejos históricos também ganham a atenção dos turistas.

colombia

Ladakh, India

Quem almeja por um pouco de silêncio e rotina totalmente offline pode chamar esta cidade indiana de casa. Vilas remotas são exploradas em passeios feitos a pé, onde ainda pulsa um estilo de vida totalmente diferente do convencional. Sem wi-fi, TV e sinal de telefone, o local proporciona verdadeiras férias do mundo real.

Ladakh

Irã

Com mil projetos no setor de turismo a serem lançados, o Irã quer se tornar um destino ainda mais atraente. Além disso, quer aplicar medidas menos rígidas para obtenção de visto e desenvolver relações internacionais sólidas. Enquanto isso tudo ainda não chega, vale a pena considerar uma visita no país cheio de história, onde você pode conhecer Persépolis, aldeias rurais como Abyaneh, palácios e outros exemplos arquitetônicos deslumbrantes.

Ira

Nepal

Um ano após um devastador terremoto em Catmandu, o Nepal está se reerguendo. Entre Índia, China e Butão, o destino é um pequeno notável para aqueles que buscam vida selvagem, espiritualidade e todo aquele charme exótico típico da Ásia. Este também é um bom motivo para por em prática o trabalho voluntário, seja cuidando de elefantes ou em missões humanitárias. Ajudar um país a retomar sua antiga forma também é gratificante.

nepal4

Patagônia, Argentina e Chile

Não muito distante do Brasil, a Patagônia atrai turistas do mundo todo que se aventuram e se deslumbram em suas inúmeras maravilhas e vida selvagem. Vale a pena explorar Torres del Paine, parque nacional ao sul da Patagônia chilena e o Parque Nacional Los Glaciares, já do lado argentino. A experiência é única, inesquecível e enriquecedora.

Patagonia

Croácia

O destino ganhou fôlego após o sucesso da série Game of Thrones, que usou a cidade de Dubrovik como cenário. Com ar medieval, é um ótimo destino para quem quer mergulhar na história antiga, entre castelos e fortes. Já quem prefere explorar a natureza tem ótimas opções de parques, como o Parque Nacional dos Lagos de Plivtice, que tem uma das paisagens mais lindas do mundo, seja coberto de gelo ou verdinho, onde águas azuis turquesas correm.

croacia2

Monte Batur, Bali

A Indonésia é bastante cobiçada, mas o Monte Batur tem ganhado fôlego. No dia 9 de março, um raro eclipse solar é aguardado e nada mais aventuresco do que escalar o vulcão para vê-lo. Se perder a data, tudo bem. Ainda dá para avistar lá do alto os campos de arroz e os templos de Bali.

Bali

Cuba

Em Havana, os turistas são levados a uma verdadeira viagem no tempo, que pouco a pouco está mudando, por isso é importante uma visita o quanto antes. O lugar coleciona edifícios históricos, carros antigos bem conservados e um estilo de vida tipicamente caribenho, regado a charutos, rum e noites de música ao vivo. Não há hostels, e sim pessoas que recebem os turistas em suas casas. Também é difícil encontrar conexão com a internet, mas a diversão chega de outra maneira. As praias paradisíacas de Varadero são uma ótima fuga do movimento da capital.

Havana

Foto © Yuri Kiddo Fotografia

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.