Bom, como todos sabemos, 2016 será ainda um ano de crise no Brasil. Apesar deste fator acabar afetando o turismo, ninguém quer deixar de viajar. Pelo menos é o que conclui o estudo global da Visa sobre as intenções e preferências de viagens dos consumidores. Quem se dá bem nessa história é o Egito, um dos destinos mais cobiçados em 2016.

O Quanto Custa Viajar já resumiu neste post alguns dos lugares mais magníficos do país, que vai muito além das incríveis pirâmides. Será que fomos visionários no ano passado? (hehe) Brincadeiras a parte, o Egito teve um aumento de 54% na procura; seguido por Marrocos (43%), África do Sul (30%), China (22%) e Kuwait (14%). Ou seja, existe uma atração significativa pela cultura oriental e africana, que são fabulosas.

Apesar destes números, a expectativa é de que os países mais visitados sejam, nesta ordem: Estados Unidos, Japão, Austrália, Reino Unido, França, Itália, Turquia, Tailândia e Canadá. A pesquisa revela ainda que os viajantes inexperientes querem ao menos três viagens internacionais diferentes para este ano, enquanto os mais viajados estão em busca de cinco novos destinos.

E o que motiva esse povo cheio de sede por carimbos no passaporte? Para 52% dos entrevistados é a viagem a dois; já 38% afirmam que é para viver novas experiências (38%), enquanto 36% quer apenas curtir as férias num lugar incrível. Houve também um aumento no número de pessoas que viajam sozinhas, subindo de 16% para 37%.

E você, o que te motiva a viajar neste ano? Quais são seus interesses? Nós queremos saber e te ajudar a calcular tudinho, assim a viagem fica ainda mais gostosa! 🙂

Egito

Marrocos

Marrocos

África do Sul

Africa do sul2

China

china

Kuwait

Kuwait

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.