Quem ama desbravar lugares novos levanta a mão! A gente ergue até as duas de uma vez e anuncia que a terra natal do Quanto Custa Viajar acaba de ganhar mais um endereço inspirador. O bairro Batel, em Curitiba, foi escolhido para sediar o Botanique Café, um misto de cafeteria, bar e loja de plantas cheio de encantos.

O espaço é comandado por uma jornalista, pela Borealis, loja de plantas de baixa manutenção e pela proprietária do Negrita Bar. Assim houve a união de ideias que resultou no charmoso endereço que alia reaproveitamento de materiais à elementos moderninhos e vintage, até mesmo por estar no Edifício Carmen, que é dos anos 1950, dando aquela cara de “casa de vó” aos ambientes. Um refúgio no meio da cidade grande.

As paredes revestidas com cores e papel de parede carregam ainda o tom verde natural das plantas, que ficam penduradas ou expostas nas prateleiras, chegando até um agradável jardim externo. No menu da casa estão as já famosas empanadas do Negrita, que podem ser acompanhadas por saladas, drinks, cafés, chopes e até sopas geladas.

Vai lá: Rua Brigadeiro Franco, 1193 – Batel

Descubra quanto custa viajar para Curitiba aqui!

Mais informações do Botanique Café, acesse a página no facebook!

Fotos: Marcela Belz

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.