Conheça praias que são consideradas os “Caribes brasileiros”

Conheça praias que são consideradas os “Caribes brasileiros”



Chegar até o exuberante mar das Caraíbas ainda é impossível para você? Sem problemas, porque aqui mesmo no Brasil somos agraciados por recursos naturais tão maravilhosos quanto os de lá. Na falta de verba ou de tempo, vale a pena conhecer praias que são consideradas os “Caribes brasileiros“.

Maragogi – Alagoas

Dona de belas piscinas naturais, Maragogi é destino certo para quem quer praticar mergulho em águas mornas e ver de perto algumas espécies marinhas. Além de curtir as águas cristalinas em meio a barreira de corais, os turistas também desfrutam de cachoeiras para tirar o sal do corpo, que ficam a cerca de 20 minutos da região.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA MARAGOGI!

maragogi

Fernando de Noronha – Pernambuco

Paradisíaco, Fernando de Noronha é o sonho de muita gente. O arquipélago é outro destino com águas atraentes e propícias para atividades aquáticas como o snorkeling e o mergulho. Entre suas principais praias estão a Baía dos Porcos, acessada através de uma trilha e repleta de piscinas naturais, além da praia do Sancho e do Cachorro.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA NORONHA!

Praia do Cachorro, Fernando de Noronha, Pernambuco

Porto de Galinhas – Pernambuco

Mais uma região pernambucana conhecida por suas águas claras, Porto de Galinhas é cercada de piscinas naturais e corais onde vivem diversas espécies de peixes, observadas pelos turistas. Mas a região nada tem a ver com seu mar calmo. Agitada, tem coisas acontecendo durante todo o dia, seja envolvendo esportes ou a badalação noturna.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA PORTO DE GALINHAS!

porto de galinhas

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Com águas cristalinas, dunas de areia branca, costões, lagoas e muito verde, Arraial do Cabo disputa a atenção dos turistas com Búzios e Cabo Frio, ainda que esta seja mais tranquila, preservando as qualidades de uma vila de pescadores. Os mergulhadores encontram o paraíso submarino na região, que abriga tartarugas, arraias, lulas e, com sorte, dá para ver até golfinhos. Entre as praias mais belas estão Praia Farol, Praia do Forno e Pontal do Atalaia.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA ARRAIAL DO CABO!

arraial-do-cabo

Maceió – Alagoas

Maceió é dona de águas esverdeadas que são uma tentação para quem adora se jogar no mar. Mas poucos conhecem o roteiro de belíssimas praias que tem a capital alagoana como ponto de partida. Chamado de Costa dos Corais, o percurso envolve vários municípios que tem o típico cenário caribenho: águas cristalinas de cor azul turquesa, areia branquinha e coqueiros. O trajeto termina em Maragogi e você pode saber mais sobre ele aqui.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA MACEIÓ!

barra-de-santo-antonio

Cabo Frio – Rio de Janeiro

A principal cidade da Região dos Lagos tem praias magníficas de areia branquinha e águas cristalinas, propícias para o snorkel. Os turistas ainda se encantam com os monumentos e edifícios históricos, que ajudam a compor as belezas do maior pólo turístico desta área carioca. Além disso, vale a pena ir até a Ilha do Japonês, que falamos mais aqui.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA CABO FRIO!

Corumbau – Bahia

Em Prado, onde há belas praias e uma simpática cidadezinha, não deixe de visitar a Ponta do Corumbau, na beira do Parque Nacional do Monte Pascoal, ao extremo norte do município. Coqueiros, rios, mangues e um mar azul turquesa, de onde se avistam recifes de corais na maré baixa, formam o cenário deslumbrante e ainda pouco explorado. Aproveite ainda para ir até Caraíva e a aldeia de Barra Velha, onde se originaram os Pataxós.

corumbau

Taipus de Fora – Bahia

Dentro da Península de Maraú, as piscinas de Taipus de Fora são imensas e carregam consigo muitas espécies marinhas, vistas a olho nu. Além de observar, dá para mergulhar entre elas, estando mais próximo a natureza. O ideal é visitar as piscinas durante a lua cheia ou lua nova, quando a maré fica mais seca e expõe mais os corais.

Taipu de fora

Jericoacoara – Ceará

Com fama internacional, Jericoacoara se consolidou como uma das 10 mais belas praias do mundo pelo jornal Washington Post. À 300 km de Fortaleza, o Parque Nacional encanta os turistas com suas belezas naturais, que passam por dunas, lagoas e praias de cair o queixo. Com bastante infraestrutura, é fácil encontrar turistas que não querem ir embora deste paraíso cearense. Saiba mais sobre ele aqui.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA JERICOACOARA!

Jericoacoara1

Ubatuba – São Paulo

Muita gente não associa São Paulo com praias paradisíacas, mas vale a pena dar uma chance. A poucas horas da capital, Ubatuba tem mais de 100 praias de visual encantador, abraçadas pela vegetação. Entre elas está a Ilha das Couves, que tem águas cristalinas propícias para mergulho e snorkel. Uma trilha até o topo da ilha revela uma vista fascinante para a Mata Atlântica e o litoral.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA UBATUBA!

ilha-das-couves


Governador Celso Ramos – Santa Catarina


Próximo a Floripa, Celso Ramos é um pequeno paraíso de águas azuis, onde se preza pela cultura típica açoriana, de Portugal. Com 23 praias, é comum que ali se propaguem práticas de mergulho, surfe, windsurfe e jet ski. Uma das principais da região é a Praia de Palmas, que atrai jovens, banhistas e surfistas.

governador-celso-ramos

Bombinhas – Santa Catarina

Em Bombinhas, as 39 praias atraem todos os tipos de pessoas, desde os que querem passar o dia com a família até os surfistas, que se concentram no Atalaia, onde as ondas quebram. O mar azul é bastante convidativo para um mergulho e para os esportes. O local conta com bares, restaurantes, hotéis e pousadas, tornando-se um dos melhores lugares para quem quer alinhar conveniência e lazer.

DESCUBRA QUANTO CUSTA VIAJAR PARA BOMBINHAS!

bombinhas
Praia dos Carneiros – Pernambuco

Vizinha de Tamandaré, essa é uma das melhores praias do território brasileiro e costuma atrair pessoas em busca de tranquilidade. Deserta, conta com águas mornas, esverdeadas e cristalinas que formam enormes piscinas naturais. Com infraestrutura para receber turistas, ainda assim se mantém rústica, seja na orla ou nos arredores da capela São Benedito.

praia-dos-carneiros

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

A 100 km de Natal, o município é sossegado e reúne muitas opções de lazer. Os esportes radicais se destacam, sendo um dos melhores lugares do Brasil para a prática de windsurf e kitesurf. Além de se deliciar nas praias, vale a pena visitar o Museu Casa de Taipa, uma casa de pau a pique que reúne parte de costumes dos sertanejos nordestinos.

sao-miguel-do-gostoso

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/agências de turismo

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

3 comentários

Comente

+ Deixe um comentário