Conhecida como “Veneza do Norte“, a charmosa cidade de Giethoorn, na Holanda, é um destino diferente. Isso porque não há ruas e nem carros nessa região do país, e sim canais que conectam casas, comércio e pessoas. O visual lembra até mesmo os cenários da vila dos Hobbits, personagens da trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R Tolkien.

Dentro do Parque Nacional Weerribben-Wieden, entre árvores, flores e muito verde, o canais somam 6,5 km de extensão e as construções ficam em várias pequenas ilhas, conectadas por até 150 pontes rústicas, feitas em madeira. Por ali circulam cerca de 2.600 habitantes e turistas, que encontram boa infraestrutura para se hospedar (com bangalôs e casas a bons preços no Airbnb), comer, comprar, além de desfrutar da cultura e tranquilidade local.

Um passeio de barco, gôndolas ou bicicleta revela todos os encantos que se escondem por ali. No inverno, com a água congelada, as pessoas aproveitam para patinar no gelo. Descrita como quieta, serena e remota, a vila na província de Overijssel está a apenas 90 km de carro da agitação de Amsterdã. Vale a pena!

Giethoorn

Giethoorn6

Giethoorn7

Giethoorn4

Giethoorn5

Giethoorn3

Giethoorn8

Giethoorn2

Giethoorn12

Giethoorn10

Giethoorn11

Fotos: divulgação

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.