Há muitos anos os brasileiros tratam de planejar férias em Bariloche quando querem curtir o inverno. Agora os olhos focam em Corralco no Chile, novo destino para esportes na neve. Dentro de uma área de proteção ambiental, a mais jovem estação chilena começa a chamar a atenção dos turistas e desponta como tendência nas baixas temperaturas.

Faz menos de uma década que o governo resolveu investir na região de Corralco no Chile. Timidamente foi se desenvolvendo e inicialmente abriu apenas uma pista de esqui. No ano passado ganhou mais força com a construção do mega hotel e spa Valle Corralco, um projeto sustentável e eco-friendly construído com madeira e pedras da região, ocupando uma área de 5.500 metros quadrados.

A infraestrutura deste hotel em Corralco no Chile abriga piscina interna aquecida com vista das montanhas, jacuzzi, sala de cinema, área infantil para brincadeiras, academia de ginástica e lareiras para fugir do frio. As diárias estão a partir de US$ 250 por noite na baixa temporada só com café da manhã. Na alta temporada, quando de fato há neve, as diárias começam em US$ 950 em programa de meia pensão.

Foto: Divulgação Corralco no Chile Resort

 

Foto: Divulgação Corralco no Chile Resort

O que fazer em Corralco no Chile

Como já adiantamos, para quem viaja no inverno, a principal coisa a se fazer em Corralco no Chile é visitar o Centro de Ski Corralco, estação de esqui onde as novidades também não param! A estação já conta com seis lift, batizado de Cumbre, a 2.400 metros de altitude, colocando mais três pistas à disposição do público, totalizando 28. Além disso, uma área de esqui fora da pista será ampliada. Há ainda uma escola de esqui e snowboard, termas nos arredores e passeios de snowmobile.

Para aqueles que já curtiram a estação de esqui, vale a pena explorar a região e conhecer as belezas naturais que ficam por ali. O Túnel Las Raíces, por exemplo, fica pertinho e é um pequeno túnel que liga Curacautín a Lonquimay e tem uma paisagem surreal do outro lado.

Seja pelo menos para olhar, já que a temperatura estará negativa no inverno, a cachoeira Salto de La Princesa também fica próxima e tem uma queda d’agua bastante alta.

Pouco mais de uma hora de carro, para quem tiver alugado um, vale desbravar o Parque Nacional de Conguillio, um lugar incrível, cheio de verde, montanhas e natureza preservada para todo lado!

Quem tiver um dia inteiro sobrando, vale fazer um bate e volta para a cidade de Púcon, que fica a 230 km, para conhecer as famosas águas termais da região.

Foto: Divulgação Corralco no Chile Resort

Os viajantes também se aventuram na Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, aos pés do imponente Vulcão Lonquimay, onde se observa um céu estrelado entre os bosques de araucárias milenares, lagos e uma rica vida selvagem. 

Como chegar a Corralco no Chile

O aeroporto mais próximo a Corralco no Chile é o de Temuco, de onde chegam voos de Santiago. De carro, a distância é de 120 km saindo de Temuco, mas também é possível chegar pela Ruta 5 Sur a partir de Santiago, percorrendo 700 km ao todo.
Aqui você confere e garante passagens até esse e muitos destinos com o menor preço!

Foto: Wikimedia Commons

Quando ir e pegar neve em Corralco no Chile

Se o seu objetivo é conhecer Corralco no Chile para poder praticar esportes de inverno e ver a neve de pertinho, decidir o período da sua viagem acaba sendo uma das partes mais importantes, afinal, não adianta querer ver neve e encontrar uma estação sequinha sem nada para fazer.

Um dos pontos altos desse destino é justamente sua estação de neve, já que é um pouco mais do que outros países ou mesmo cidades do Chile. Por lá, começa a nevar a partir de maio e só para em outubro. As outras estações geralmente funcionam apenas entre junho e agosto.

Na maior temporada de inverno das estações chilenas, o viajante vai encontrar temperaturas de -4ºC a -8ºC.

Foto: Divulgação Corralco no Chile Resort

Descubra agora mesmo quanto custa viajar para o Chile!

Onde comer na região

Mesmo quem não estiver hospedado no hotel do centro de esqui e quiser comer uma refeição completa pode dar uma passadinha no restaurante que fica dentro do hotel e oferece pratos à lá carte impecáveis, porém nada baratinhos.

Para quem estiver com mais pressa e quiser algo mais prático, tem outro restaurante na pista de esqui, com café e opções típicas de café da manhã, além de lanches como cachorro quente, hamburguer e mais.

Fora da estação de esqui, existem algumas opções de restaurantes, como o Restaurant MYA, um dos melhores da região, com pescados e mais.

O Fuente Araucana tem cervejas artesanais, drinks e lanches próxima à estação, vale conferir. Para quem quer algo rápido em um ambiente descontraído, a Sandwicheria Pulmawe também fica na região.

Onde se hospedar

Além do Valle Corralco Hotel & Spa, que pode ser reservado por aqui, existem outras opções na região para quem quer economizar um pouco mais na hospedagem ou mesmo para quem não conseguiu vaga nesta opção, já que são apenas 56 quartos.

Na cidade de Malalcahuello, que fica a 10 km da estação de esqui de Corralco, existem alguns outros bons hotéis que vale a pena dar uma conferida. A lista completa de hotéis na região está aqui!

Malalcahuello Thermal Hotel & Spa: em uma proposta similar ao Valle Corralco Hotel & Spa, esta opção também tem águas termais e um spa à disposição dos clientes. Com avaliação média de 8,3/10 entre os viajantes recentes, o hotel oferece café da manhã incluído em sua diária, piscinas aquecidas, banheira de hidromassagem, sauna, passeio à cavalo e muito mais.

Foto: Booking

Hotel Boutique Nalcas: para quem gosta da proposta mais intimista do hotel boutique, essa é uma ótima opção na região, com nota média de 9,5/10! Com café da manhã incluído, estacionamento gratuito, wifi e outras amenidades, o hotel ainda oferece diferentes quartos, bangalôs e chalés para o

Foto: Booking

CasaVerde Hostal Ecologico: mais uma opção super bem avaliada e considerada excepcional com nota 9,8/10, esta opção é tipo uma pousada ecológica e apesar de citar “Hostal” no nome, os quartos e banheiros são individuais. Com um ambiente super aconchegante e café da manhã incluído, os viajantes elogiam os funcionários e a localização.

Foto: Booking

Já conhece Corralco no Chile? Conte para nós sua experiência!

Texto em colaboração com Izabella Miranda

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.