O bolso sempre acaba chorando um pouquinho quando a gente se prepara para viajar. Se o orçamento está apertado, o importante é não desistir dos seus planos de desbravar o mundo. Com organização e algumas dicas, você vai enfim desvendar um dos maiores mistérios da humanidade: afinal, como viajar com pouco dinheiro?

Como viajar com pouco dinheiro

Hospedagem

Além do já famoso Airbnb, site que reúne ofertas de hospedagem na casa das pessoas, tem surgido muitas boas ideias para que os viajantes economizem e aproveitem mais os passeios. O site Room Key também é útil para quem procura comparar preços de hospedagem em determinadas regiões, com filtros bem completos e certeiros.

Agora a nova onda é o chamado Couchsurfing, ou Surfe de Sofá, que nada mais é do que uma comunidade de 10 milhões de pessoas interessadas em receber e em serem recebidas. Basicamente, a rede social é baseada em hospedagem gratuita, no qual famílias ou quaisquer outro anfitrião pode oferecer um cômodo na sua própria casa, levar você para passear, comer e ter uma experiência completa durante a estadia. É baseado na solidariedade e confiança, com indicações nos perfis dos usuários e demais informações.

Como viajar com pouco dinheiro viajar sem grana

Outra opção é o Nightswapping, que segue o conceito de troca de noites. Assim, indivíduos, proprietários e inquilinos não pagem por acomodação durante suas férias. Ou seja, você oferece seu espaço e assim também busca por um cantinho para dormir do outro lado do mundo, trocando as noites com outros usuários.

Quem prefere acampar pode pesquisar lugares ideais para a prática no HipCamp ou no Camp In My Garden. Se não está afim de viajar sozinho ou simplesmente quer dividir custos, pesquise alguém com os mesmos interesses que você em sites como o Travel Buddies.

Como viajar com pouco dinheiro acampar

Como viajar com pouco dinheiro travel buddy

Alimentação

Na hora da fome, esteja atento aos aplicativos como o Leftoverswap, onde as pessoas compartilham o que sobrou de suas refeições para dar gratuitamente a quem queira. Combatendo o desperdício está também o alemão Foodsharing e o londrino Eatro.

Como viajar com pouco dinheiro left over

Transporte

Para economizar no transporte, além de ter em mãos passes de ônibus, trem e metrô, recorra também às caronas ou “carpooling”. Para ir de uma cidade a outra na Europa, dê uma olhada nas ofertas do Bla Bla Car, plataforma destinada a condutores com lugares livres para levar pessoas que vão ao mesmo destino ou metade do caminho. O app WeGo Caronas promete economia de pelo menos 40% com viagens, enquanto o Tripda traz opções no Brasil.

Como viajar com pouco dinheiro mapa carona

Além disso, o polêmico Uber leva vantagem ser mais barato do que táxis em vários países, agora contando com a opção UberX, destinado a carros mais populares do que os oferecidos no Uber Black, deixando a corrida também mais barata. Não deixe também de ter no seu celular o app Busbud, focado em tickets baratos de ônibus e o Maps Me, que ajuda os viajantes a se localizarem a pé e consequentemente pouparem o bolso com transportes errados.

Como viajar com pouco dinheiro Busbud

 

Confira nesse post mais dicas para economizar em viagens, dicas práticas para usar no dia-a-dia da sua trip.

Quando for voar, esteja sempre de olhos nas passagens aéreas promocionais e também conheça as companhias aéreas que costumam oferecer preços mais baixos: Ryanair, Vueling e Spirit Airlines são algumas delas.

Para conferir todos os gastos da sua viagem, seja no perfil Mochileiro ou Econômico, não deixe de consultar a página do destino desejado no Quanto Custa Viajar. Boa viagem!

passagensareasbaratas

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

8 comentários

  1. To taooooo em duvida pra onde ir esse ano…. Já conheço muito coisa, mas queria conhecer o leste europeu com meu marido, mas to com medo por conta do terrorismo e por nunca ter ido. Como sempre viajamos por 30 dias todo ano, temos que economizar muito(o que é super possível nos USA. Gastamos muito pouco rodando por quase tudo. ) to lendo todos os seus postos de como viajar barato. Quero muito Budapeste, Berlim, praga, ….. Mas to achando os albergar caros. Queria um roteiro com lugares incríveis gastando pouco. Bjssss

  2. Bom dia galera!
    Bom, nunca viajei pra fora, estou cotando alguns lugares para ir nas minhas férias, mais estou completamente perdida, vi alguns posts aqui de pessoas com bastante experiência, poderiam me ajudar com dicas baratas e confiáveis? Obrigada ! Bjinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.