Muito se engana quem pensa que ir ao Uruguai só inclui carne e parrilla no menu das refeições. O charmoso restaurante La Fonda, em Montevidéu, serve comida afetiva e orgânica, saída diretamente de uma cozinha integrada e participativa. O endereço na Cidade Velha é intimista, funciona apenas com menu do dia e tem boas chances de conquistar um lugar na sua lista gastronômica.

O simpático e acolhedor estabelecimento é instalado numa casa de pé direito alto, madeiras nobres e mármore. Segundo os próprios, não seguem uma cozinha tradicional, mas uma interpretação culinária baseada em muitos anos de fogão. As receitas, como ravioli caseiros, bolinhos de peixe e ensopados, vieram das cozinhas familiares.

Seguindo a premissa do slow foodelabora pratos com tempos longos de preparo e cozimento. O cardápio, que varia de acordo com o dia da semana, inclui sempre uma opção vegana, além de massas frescas, carnes, peixes e vegetais, todos bem preparados. O gasto médio fica entre 400 e 800 pesos uruguaios.

Hmmm, e agora, a fome aumentou? Então bora pra Montevidéu!

[+] Curtiu? Então conheça também o Sin Pretensiones, em Montevidéu

[+] Quando estiver na cidade, estique o passeio até Colônia do Sacramento

[+] Procurando por diversão? Então vá até o bairro Pocitos!

[+] Conheça mais dessa cidade incrível em um tour pelas principais atrações

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/La Fonda

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.