Onde você se imagina no próximo Verão? Se a ideia é curtir os dias ensolarados, conheça o Circuito Mágico das Águas, um passeio divertido e bem refrescante em Lima, no Peru. O impressionante complexo possui as maiores fontes do mundo em um parque público, que se iluminam ao cair da noite.

O local dentro do Parque de la Reserva é um ícone da cidade e serve como exemplo de recuperação de espaços públicos. Sua magia se sustenta nas 13 fontes cibernéticas que, aliadas com um bocado de tecnologia, oferecem um show de luzes com direito a música, cores e sincronia. Os espetáculos iluminados tornam a área verde ainda mais bela e encantadora.

O parque histórico, aberto em 1929, foi inspirado na arquitetura Art-Déco europeia e em detalhes da arte indígena. Um gêiser artificial jorra água a 80 metros de altura, que foi parar até nas páginas do Guiness Book, o livro dos recordes. Além das fontes ornamentais, conta com esculturas ecológicas e históricas, várias espécies botânicas e a Casa Sabogal, um museu de arte popular indígena do Peru, que preserva em seu acervo a cultura ancestral, presente em xilogravuras, pinturas e outros itens.

A entrada custa 4 pesos e o passeio guiado é gratuito. Bora se molhar um pouquinho?

[+] Conheça Inti Raymi, a Festa do Sol celebrada no Peru

[+] Sabia que o Peru está entre os 30 lugares mais bonitos do mundo?

Confira hospedagens para todos os bolsos e gostos em Lima!

[+] Fuja do calor gastando pouco: conheça as praias mais baratas do Brasil 

[+] Que tal explorar o litoral peruano em um passeio de bicicleta?

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Circuito Magico del Agua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.