Casa sobre rodas é um sonho possível para viajantes nômades

Casa sobre rodas é um sonho possível para viajantes nômades



Existem algumas maneiras de viajar sem sair da sua linda residência. Como? Levando ela com você, é claro! Tendência cada vez mais crescente no Estados Unidos, as casas sobre rodas são uma opção viável, ou melhor, um sonho possível para os viajantes nômades que podem ter o privilégio de acordar em um lugar totalmente novo quando querem.

Tudo começou com o chamado Tiny House Movement (“Movimento das Casas Pequenas”, em tradução livre), que foi incentivada pelo minimalismo, o estilo de vida “menos é mais”. Assim foram brotando minúsculas casinhas, com aproximadamente 20 m², equipadas com o que é essencial para viver. Isso pode incluir dois pares de rodas em sua base, possibilitando a tração das mesmas como se fosse um trailer. Basicamente, você leva a sua casa para passear!

As moradias móveis costumam ser fabricadas em madeira ou contêiner, com iluminação a LED, sistema de som interno, geração de energia eólica ou solar e vaso sanitário compostável, entre outros itens opcionais. São entregues também com o licenciamento necessário. O resto é customizado, então o comprador fica responsável pela decoração, fogão, geladeira, objetos pessoais, etc. Há ainda quem as construa sozinhos, no estilo Faça Você Mesmo.

As empresas Tumbleweed Houses, de Colorado, e a Tiny Heirloom, com sede em Portland (EUA), produzem modelos por aproximadamente US$ 65 mil, entregues após três ou quatro meses. Apesar do preço ser alto, a economia vem com o tempo. Estima-se que 55% de seus adeptos no Estados Unidos tenham mais dinheiro guardado do que a média norte americana. Os projetos podem ser totalmente personalizados, desde a escolha dos acabamentos até a infraestrutura. Como eles dizem: “o lar é onde você estaciona”.

[+] Veja mais: tudo o que você precisa saber sobre trailer e motorhome

[+] Para te inspirar ainda mais, confira 10 casas na árvore para se hospedar no Brasil! 

Curtiu? Esse canal mostra diversas casas bem pequenas e muitas delas são casas sobre rodas 🙂

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Tiny Heirloom e Tumbleweed Houses

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

+ Não há comentários

Comente