Respirar novos ares, literalmente falando, é quase uma obrigação de tempos em tempos. Uma dica para aliviar o estresse e renovar as energias é percorrer o Capilano Park, no Canadá. A reserva natural em Vancouver tem pontes suspensas acima de rios, penhascos e árvores, oferecendo ao público alguns passeios nas alturas.

Com uma área de 6 mil acres, o parque tem como principal atrativo a ponte suspensa a 70 metros acima do rio Capilano. Atraindo milhares de visitantes anualmente, a passarela feita com tábuas de madeira e cabos de aço tem 132 metros de comprimento e servia para a passagem de cavalos de carga, pertencentes ao engenheiro escocês George Grant Mackay, o primeiro dono dessas terras, adquiridas em 1888. Em 1956 ela foi refeita e até hoje se destaca como um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, com visão de 360º da floresta.

Para continuar nas alturas, o público pode ainda percorrer a Cliffwalk, uma série de caminhos suspensos e estreitos, com trechos de vidro, ao redor de um penhasco. A 213 metros de altura, há ótimos pontos de observação. A Treetops Adventure permite que as pessoas se aproximem da altura da copa das árvores, algumas delas com mais de 1.300 anos de vida. É como se todos pudessem ter a perspectiva de um esquilo ou uma ave que observa tudo do alto. As passarelas ligam um pinheiro ao outro, oferecendo uma imersão bem divertida na natureza.

As melhores dicas de onde se hospedar em Vancouver você encontra aqui!

Durante as festas de final de ano, o parque fica ainda mais bonito com as Canyon Lights, uma porção de luzes colocadas ao redor de todas as atrações, deixando todos os percursos magicamente iluminados. Um pinheiro de 250 anos com 46,4 metros de altura é divulgado pela administração como  a maior árvore de natal viva do mundo.

Quanto custa:  entradas variam entre US$ 14,95 e US$ 42,85. Crianças abaixo de 6 anos não pagam.

Confira preços de passagem aérea para Vancouver!

[+] Clique aqui para fazer um tour no Capilano Park

[+] Vai pro Canadá? Então aproveite para conhecer os belos Jardins de Butchart

[+] Esticando a estadia: saiba como morar e trabalhar no Canadá

[+] Inclua um passeio pelo exuberante Parque Nacional Banff

[+] Descubra quanto custa um intercâmbio para o país

Post por Brunella Nunes 
Fotos: divulgação/Capilano Park

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.