Quem vai a Cancún para descansar em praias paradisíacas pode nem imaginar que debaixo d’água existe um museu. Em meio ao Parque Nacional Marinho, em Puerto Morelos, o Underwater Museum (o museu submerso em Cancún) resguarda verdadeiras obras de arte a nove metros de profundidade, que ali permanecem desde 2009.

As mais de 400 esculturas majestosas, com pesos de mais de 120 toneladas, chegaram para abrilhantar ainda mais o fundo do mar, fundindo-se a natureza submarina e modificando-se com o tempo. A iniciativa partiu do artista Jason de Caires Taylor, que criou as obras inspiradas em moradores da região, uma aldeia de pescadores a 35 km de Cancún.

museu cancun

A água cristalina permite que os turistas vejam as figuras humanas petrificadas lá embaixo, podendo ser acessadas por meio do mergulho, um passeio bem diferente e interessante para se fazer na ilha. De tempos em tempos a região na península de Yucatán ganha mais esculturas, cada qual com seu tema, nome e missão, como é o caso de uma mulher grávida, que está ali para simbolizar a vida.

museu cancun6

Tá indo para Cancún? Confira esse pacote combo de ingressos para Xcaret, Xel-Ha, Xplor ou Chichen Itza!

museu cancun7

Quem não sabe mergulhar pode conferir o museu por snorkel ou bom um barco com o fundo de vidro. Veja mais informações no site da atração.

Descubra aqui em que locais se hospedar em Cancún e veja dicas de hospedagens para todos os bolsos!

museu cancun5

museu cancun12

Cancún é cheia de atividades para todas as idades, confira aqui o que mais fazer por lá!

museu cancun2

museu cancun13

museu cancun3

museu cancun4

museu cancun10

museu cancun11

museu cancun8

Fotos: reprodução

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.