Depois de descobrirmos que não precisamos necessariamente ir para a França ver belos campos de lavanda, agora te mostramos que existem coloridos campos de tulipas muito mais perto do que a Holanda. A cidade de Trevelin, na Argentina, tem entre tantos atributos algumas das paisagens mais bonitas do continente.

A noroeste da província de Chubut, na Patagônia argentina, um dos grandes atrativos está na Estrada Ruta 259 Trevelin. Durante o mês de outubro os campos de tulipa se enchem de flores e cores. O passeio entre as flores custa cerca de R$ 20. Outros atrativos naturais se encontram no Parque Nacional Los Alerces, lagos, montanhas, cachoeiras e o exuberante rio Futaleufú, que passa pela Cordilheira dos Andes e vai até o Chile.

Trevelin2

Descoberta por colonos galeses, mantém ainda algumas tradições do País de Gales, como a arquitetura, a cultura de chá e a pesca desportiva, além de outras características marcantes que podem ser encontradas no Museu de História Regional. 

Como chegar em Trevelin

É preciso ir até Buenos Aires ou Bariloche e pegar um voo até Esquel. Do aeroporto, pode pegar ônibus ou transfer para chegar à cidade de Trevelin em mais meia hora de trajeto. Compre online o seu passeio para Trevelin saindo de Esquel.

Trevelin3

Trevelin5

Trevelin

Trevelin4

Trevelin7

Futaleufú2

trevelin8

trevelin9

rio-futaleufu

trevelin10

Fotos: divulgação/agências de turismo

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.