Conheça os belos campos de lavanda a apenas uma hora de Londres

Conheça os belos campos de lavanda a apenas uma hora de Londres



Os lavandários têm feito um baita sucesso desde que foram descobertos em Provence, na França, região que facilmente é assimilada às enormes plantações de alfazemas. Indo um pouco para cima no mapa europeu, saiba que também dá para encontrar belos campos de lavanda a apenas uma hora de Londres!

A cor roxa domina boa parte dos 10 acres de território da Mayfield Lavender Farm, em Banstead – Surrey, a cerca de 24 km do centro da capital inglesa. Junto ao cultivo de café, a fazenda planta as delicadas flores que exalam um perfume único no ar. Elas possuem propriedades terapêuticas e são a base para diversos produtos vendidos no local, como óleos essenciais, produtos de beleza e até biscoitos.

Diversas receitas com ou sem alfazema podem ser provadas na cafeteria, como panini e bolo, além de drinks e uma sidra de lavanda, criada pela família. É interessante marcar o chá da tarde, com várias comidinhas para provar.

Aberta durante 7 dias da semana entre 1 de  junho e 17 de setembro, a propriedade permite que os visitantes passeiem e fotografem no lindo mar de lavandas orgânicas, ainda mais vibrantes nos dias de verão. Embora o clima influencie, o horário de pico da temporada é entre julho e agosto, o que exige planejamento do público. O ideal é evitar os finais de semana, quando há movimentação intensa.

Indo para Londres? Confira opções de hospedagem para todo bolso e dica das melhores regiões!

Quanto custa: a entrada custa £1 por adulto e pessoas abaixo dos 16 anos não pagam nada. O estacionamento também é gratuito. Tours a bordo do trator custam £2 e crianças de colo não pagam nada. Os passeios devem ser agendados no café ou na loja local. Além disso, dá até para ganhar uma graninha! Anualmente, eles promovem uma competição fotográfica e pagam £200 para as fotos que mais gostarem. 😉

Como chegar: há várias maneiras de chegar à fazenda e todas têm praticamente o mesmo tempo de duração. Partindo da Estação Victoria, em Londres, pegue o trem sentido West Croydon, e depois o ônibus 166, que deixa os passageiros no portão de Mayfield. Ou então embarque no trem sentido Sutton e depois o ônibus S1 para Banstead, e aí sim pegar o 166. Eles indicam que a rota mais rápida é ir até Sutton ou Cheam de trem e de lá pegar um táxi até o lavandário.

Viaje para Londres pagando muito menos! Confira uma seleção de pacotes de viagem com preço a partir de R$3499 (aéreo+hotel)

[+] Sem ida para a Europa? Então conheça os incríveis campos de lavanda brasileiros! 

[+] Mais cores e aromas: não perca o Festival de Flores de Girona, na Espanha

[+] Sabia que na Holanda está o parque mais florido do mundo?

[+] A Primavera nunca acaba no deslumbrante Hitachi Seaside Park, no Japão

Post por Brunella Nunes

Fotos: divulgação

Quanto custa viajar para Londres
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para londres

+ Não há comentários

Comente